Test Footer 1

<--isso--!
» »Unlabelled » 70 candidatos a prefeito e vice foram barrados, diz TRE

O Tribunal Regional Eleitoral do Ceará (TRE) quer finalizar hoje a maratona de julgamentos de processos sobre registros de candidatura estado afora. A sessão do pleno, que normalmente começa no fim da tarde, hoje terá início às 9 horas.
O TRE já barrou o registro de 70 candidatos aos cargos de prefeito e vice-prefeito por causa da Lei da Ficha Limpa, incluindo municípios como Iguatu, Pacajus, Viçosa do Ceará, entre outros. A maioria (90%) dos impedimentos foi causada por desaprovação de contas de gestão dos candidatos pelo Tribunal de Contas dos Municípios (TCM).

Dos 108 recursos julgados para registros aos cargos majoritários, 38 foram deferidos, sendo 12 por efeito de liminares do Tribunal de Justiça, do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e do Supremo Tribunal Federal (STF).

A Lei da Ficha Limpa também atingiu os candidatos ao cargo de vereador. Até agora, dos 144 processos analisados pela Corte do TRE, 107 registros foram indeferidos e 37 foram aprovados. No total, dos 252 recursos relacionados à Lei da Ficha Limpa no Ceará, envolvendo os cargos de prefeito, vice-prefeito e vereador, 177 foram indeferidos e 75 deferidos.

A Corte do TRE do Ceará julgou 1.055 recursos de registros de candidaturas, vindos das zonas eleitorais, em todo o Estado. Desse total, 569 foram deferidos e 486 indeferidos.

Restam 25 recursos a serem julgados. Eles estarão em pauta na sessão de hoje. A partir de segunda-feira começa o trabalho de geração de mídia para a urna eletrônica. Todos os candidatos, inclusive os que tiveram os registros indeferidos e recorreram ao TSE, serão incluídos na urna para a eleição do dia 7 de outubro.



Via Jornal O Povo.

Postador Dra. VALÉRIA

Aqui você coloca uma descrição do postador exemplo. Oi lá! eu sou um verdadeiro entusiasta Na minha vida pessoal eu gastar tempo com a fotografia, escalada, mergulho e passeios de bicicleta da sujeira.
«
Proxima
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga

Nenhum comentário:

Deixe uma resposta