Test Footer 1

<--isso--!

ANTONIA VALÉRIA BRAGA FIRMIANO QUINTELA, filha de Sebastião Firmiano de Sousa e Valdisia Braga de Sousa, nasceu em 07 de setembro de 1968, e desde o seu nascimento é domiciliada em Pentecoste, Ceará.


Durante sua trajetória estudantil estudou em Pentecoste nas Escolas Francisco Sá, Valdemar de Alcântara, Tabelião Francisco Alves, João XXIII e concluiu o secundário na Escola Municipal Padre Antonio Moreira Filho.

Em dezembro de 1987, mudou-se para Fortaleza em busca de trabalho e concretizar seu sonho: Formar-se no curso de direito.

Em janeiro de 1988 conseguiu seu primeiro emprego em uma empresa de telefonia onde ficou até o ano de 1995.

No ano de 1992, conseguiu aprovação em 8º lugar no curso de serviço social da UECE e em 20º lugar no curso de direto da Universidade de Fortaleza.

Embora tenha conciliado as faculdades com o trabalho durante quase três anos, trancou o curso da UECE para estagiar na Defensoria Pública do Estado do Ceará e concluiu em 1995 o curso de Direito.

Após conclusão do curso advogou em Fortaleza e Pentecoste, tendo no ano de 1999 retornado de vez a Pentecoste, onde exerce a sua profissão de advogada e procura contribuir com seu trabalho com aqueles que não podem pagar para ter acesso à justiça.

Desde o ano de 2005 é procuradora do Município de Apuiarés, onde desempenha o papel de defensora pública daquele município.

Foi eleita vereadora pelo PMDB nas eleições de 2004 e 2008, tendo no primeiro mandato presidido a Comissão de Constituição e Justiça.
 
Hoje, em seu segundo mandato é presidente da comissão de Obras e serviços públicos, membro do Conselho de segurança do Município e presidente do PMDB mulher em Pentecoste.

É de sua autoria os projetos de indicação que reduziu a taxa de iluminação pública e o que criou o Conselho Municipal de Segurança; a emenda a Constituição que estendeu a licença maternidade para seis meses em Pentecoste e a que concedeu licença paternidade de 15 dias para os pais funcionários públicos do Município, além de desempenhar importante papel na construção da Lei Orgânica do Município de Pentecoste.
 
Também é de sua autoria a Lei que acabava com o nepotismo no município e que posteriormente foi revogada pelo prefeito municipal e a Lei que garante isenção de taxa de inscrição em concurso ao doador de sangue no Município de Pentecoste.
 
Casada com Cleiton Quintela Teixeira é mãe de duas filhas: Isadora Braga Quintela (10 anos) e Isabel Braga Quintela (04 anos).
 
Sua principal meta é trabalhar para a construção de um município em que todos tenham oportunidades iguais.