Test Footer 1

<--isso--!
» » Fernando Hugo alerta para avanço da dengue no Ceará


Dep. Fernando Hugo (PSDB)
Em pronunciamento na sessão plenária desta sexta-feira (08/07), o deputado Fernando Hugo (PSDB) chamou a atenção do Governo do Estado, das prefeituras e demais lideranças cearenses para os números alarmantes da dengue no Ceará. “Saúde de primeiro mundo não é só construção de hospitais e policlínicas como se está fazendo aqui”, criticou.

Ele defendeu um combate efetivo, durante todo o ano, dos focos do mosquito transmissor da doença uma vez que de 2009 a 2010 houve aumento de 569% nos casos graves da dengue e de 469% do total de notificações. “É preciso uma ação efetiva e permanente para que nós cearenses não tenhamos mais o desprazer de ver nos jornais manchetes como esta de hoje do Diário do Nordeste: Dengue alcança números alarmantes no Estado”, disse.

Segundo o deputado, no ano passado, foram registradas pelo Ministério da Saúde cinco mortes por dengue no Ceará, número que chegou a 60 este ano. “É um fato desastroso para o Estado liderar o ranking nacional de óbitos por essa doença ‘mediavalesca’”, considerou.

Em aparte, o deputado Roberto Mesquita (PV) lembrou que as chuvas isoladas deste período em Fortaleza podem prolongar o processo de desenvolvimento do mosquito Aedes aegypti, transmissor da doença, e que se não houver ações de combate os casos poderão aumentar.

O deputado Gomes Farias (PSDC) disse que o poder público deve permanecer em alerta, mas precisa contar com o apoio da sociedade. “Há necessidade de uma campanha para mostrar ao cidadão do campo e da cidade que ele precisa participar deste trabalho de prevenção”, reforçou.
MM/JU

Postador Dra. VALÉRIA

Aqui você coloca uma descrição do postador exemplo. Oi lá! eu sou um verdadeiro entusiasta Na minha vida pessoal eu gastar tempo com a fotografia, escalada, mergulho e passeios de bicicleta da sujeira.
«
Proxima
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga

2 comentários:

  1. Evitar a proliferação da dengue depende de cada um de nós. Além de cuidar da sua casa, falar com seus vizinhos, manter contato com sua prefeitura sobre focos da doença, você pode utilizar esse espaço para conscientização.
    Seja parceiro do Ministério da Saúde na mobilização contra o mosquito da Dengue. Divulgue em seu blog nosso material. Entre em contato com comunicacao@saude.gov.br e solicite o selo, participe da campanha.
    Saiba mais: http://bit.ly/bMMVKT

    Siga-nos no Twitter: www.twitter.com/minsaude
Para mais informações: comunicacao@saude.gov.br ou www.formspring.me/minsaude

    ResponderExcluir
  2. Temos que ter consciencia e ficar eternamente vigilantes com os focos do mosquito. A doença é o que há de pior e deixa sequelas inesquecíveis. Há um mês atraz passei por uma hemorrágica e tive que me submeter a 3 dias de UTI, com as plaquetas em baixa de 6.000. Foram mais de 15 dias de luta. Quero agradecer a todos os que oraram e pediram a Deus pelo meu reestabelecimento.

    ResponderExcluir