Câmara conseguiu três de quatro votos necessários para instaurar CPI.
Comissão tinha objetivo de investigar suposto esquema de desvio.
Os vereadores César Augusto, Pedro Baquit e Wellington Queiroz que pediram a CPI suspeitam de desvio de verba em convênio para adquirir gaiolas de pesca para um projeto de psicultura em assentamentos. O convênio foi assinado em 2006 e a prefeitura da cidade pagou cerca de R$ 530 mil para compra do equipamento e assistência técnica do projeto, no entanto, as gaiolas só foram entregues na terça-feira (23), após divulgação do caso no G1. A gaiola é um equipamento para criar tilápia em cativeiro.
Segundo a prefeitura, as gaiolas estão em depósitos e serão distribuídas à população cadastrada para receber o benefício em breve. O G1 tenta, há uma semana, entrar em contato com o prefeito de Quixadá, Rômulo Carneiro, mas não obtém sucesso. No gabinete do prefeito, a informação recebida é a de que somente Carneiro comenta sobre o caso e que ele está viajando. As ligações no telefone do prefeito não são atendidas.
O projeto da Prefeitura de Quixadá visa distribuir gaiolas de pesca a comunidades rurais do município. Até o início desta semana, moradores que foram cadastrados para receber os equipamentos diziam não ter recebido as gaiolas.
Fonte G1-CE




Nenhum comentário: