Test Footer 1

<--isso--!
» » Comissão visita mais três órgãos para apurar caso dos kits sanitários

A Comissão de Fiscalização e Controle da Assembleia Legislativa visitou nesta terça-feira (23/08) o Ministério Público do Estado (MPE), a Secretaria de Cidades e a Ouvidoria Geral do Estado do Ceará (CGE), para acompanhar as investigações sobre as denúncias de irregularidades na construção de kits sanitários.

Após a visita à Secretaria de Cidades, na tarde desta terça, o presidente da Comissão de Fiscalização e Controle da Assembleia, deputado Sineval Roque (PSB), destacou a iniciativa do secretário Camilo Santana, “que mesmo antes das denúncias se tornarem públicas tinha determinado a abertura de sindicância para apurar o caso e já determinou mudanças no programa de kits sanitários”.

Sineval afirmou que a Comissão vai analisar as informações colhidas nas visitas e apresentar seu relatório, que será enviado ao Plenário. “É importante que a Assembleia esteja acompanhando a ação dos órgãos responsáveis pela investigação e leve estas informações à sociedade” ressaltou o parlamentar.

O secretário das Cidades, Camillo Santana, falou sobre a sindicância interna e adiantou que a análise do município de Pindoretama já foi concluída e a prefeitura terá que devolver R$ 400 mil aos cofres públicos. Ele informou que as investigações foram iniciadas no dia 9 de julho e devem ser encerradas até o dia 9 de setembro, e o resultado será enviado à Procuradoria Geral do Estado.

Camilo Santana falou também sobre os novos critérios para o programa kits sanitários. Com a alteração, a seleção das associações interessadas a executar o programa será feita por meio de edital. “Os editais vão analisar critérios como a experiência da entidade na movimentação de recursos públicos e a carência da população, de acordo como o Índice de Desenvolvimento Municipal (IDM).

Durante a visita ao Ministério Público do Estado, a procuradora geral de Justiça, Socorro França, apresentou aos deputados o trabalho realizado pela Procuradoria de Crimes contra a Administração pública, desde a denúncia de improbidade administrativa em Pindoretama, onde foi constatada a não construção dos kits sanitários. Segundo ela, “agora o Ministério Público Estadual aguarda os rastreamentos bancários para fazer seu relatório. A partir daí, se for necessário, vamos provocar o Judiciário através das ações competentes”.

O deputado Welington Landim (PSB), que propôs as visitas aos órgãos fiscalizadores, disse que “quanto mais rápido ouvirmos as instituições será melhor para produzir nosso próprio relatório. Após estarmos informados sobre o que cada instituição está fazendo poderemos evitar a superposição de ações”.

Também participaram da visita os deputados Tin Gomes (PHS), Fernanda Pessoa (PR), Leonardo Pinheiro (PR), Lula Morais (PCdoB), Antonio Carlos (PT), Dedé Teixeira (PT), Eliane Novais e Sérgio Aguiar (ambos do PSB).

Fonte: Agência de Notícias da Assembleia Legislativa.

Postador Dra. VALÉRIA

Aqui você coloca uma descrição do postador exemplo. Oi lá! eu sou um verdadeiro entusiasta Na minha vida pessoal eu gastar tempo com a fotografia, escalada, mergulho e passeios de bicicleta da sujeira.
«
Proxima
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga

Nenhum comentário:

Deixe uma resposta