As comissões de Seguridade Social e Saúde, e de Educação aprovaram, nesta quinta-feira (18/08), 11 projetos de indicação apresentados na Assembleia Legislativa. A Comissão de Educação aprovou ainda a realização de duas audiências públicas para discutir a criação da lei da meia passagem intermunicipal nos transportes públicos e a inclusão da história afrobrasileira nos currículos escolares.
O projeto aprovado na Comissão de Seguridade Social e Saúde 162/11, de autoria do deputado Tin Gomes (PHS),dispõe sobre a criação de Centros Especializados para Dependentes Químicos.
A Comissão de Educação aprovou os projetos 96/11, de Rachel Marques (PT), que torna obrigatório nos currículos nas escolas públicas orientação sobre alimentação; 85/11, também de Rachel Marques, tornando obrigatório o serviço de psicologia nas escolas públicas; 64/11, de Mirian Sobreira (PSB), que dispõe sobre o acompanhamento psicossocial nas escolas públicas; 90/11, de Eliane Novais (PSB), sobre a inclusão de direitos dos idosos na grade curricular das escolas.




Nenhum comentário: