“A eleição para secretário geral de Juventude do PT de Fortaleza, realizada ontem, terminou em derrota para o grupamento petista da prefeita de Fortaleza, Luizianne Lins (PT) – a Democracia Socialista (DS). Com 22 votos a mais que o candidato da DS, Vânia Silveira, do Fórum Socialista, foi eleita a nova secretária de juventude do PT municipal. O candidato derrotado, Ronney Câmara, obteve 99 votos.
Uma fonte do PT, que pediu para não ser identificado, disse que o sentimento dentro do partido é de que o resultado da eleição seria reflexo de uma “falta de diálogo” da gestão municipal. Para Ronney, a afirmação não faz o menor sentido, já que a gestão municipal, segundo ele, não deixou de se relacionar com as forças políticas – mas sem misturar assuntos da administração pública com o universo da política partidária, segundo ele.
Para Ronney, o resultado da eleição não deixa de ser uma vitória para DS, já que o grupo conseguiu, segundo ele, eleger 45% dos delegados que representarão o PT de Fortaleza no congresso nacional de juventude do partido, que será realizado em novembro. Além disso, segundo ele, a diferença de votos foi mínima se comparada à quantidade de forças que se uniram para derrotar o candidato da DS. Foram seis agrupamentos aliados em torno de Vânia, enquanto a DS, tendo Ronney como candidato, entrou sozinha para a eleição.”
Fonte: Blog do Eliomar.





Essa matéria do jornal Opovo está errada, veja a verdadeira matéria no jornal do PT.
ResponderExcluirhttp://www.ptfortaleza.org.br/destaque/congresso-de-juventude-petista-acontece-neste-sabado/
Esclarecimento
A nova Secretária comentou a matéria veiculada no Jornal O POVO de hoje e negou que, durante o Congresso da JPT, as propostas políticas tenham divergido acerca da conjuntura municipal. Ao contrário, afirmou que as principais proposições eram semelhantes: “o fortalecimento da formação política dos jovens e o apoio às políticas de juventude em andamento na gestão Fortaleza Bela”.
Na sequência, a jovem enfatizou sobre seu posicionamento para com o Governo Municipal: “mais do que qualquer pessoa defendo a gestão porque vejo diariamente os avanços que temos”, afirmou Vânia Silveira, recém-eleita Secretária de Juventude.
As divergências que marcaram o Congresso estão relacionadas a temas próprios da construção das instâncias da Juventude do Partido, tendo sido comum entre todas as teses a defesa da gestão petista na capital.