Test Footer 1

<--isso--!
» »Unlabelled » Bethrose alerta para violação dos direitos dos jovens durante as copas

Dep. Bethrose (PRP)

A presidente da Comissão da Infância e Adolescência da Assembleia Legislativa, deputada Bethrose (PRP), afirmou, na sessão desta terça-feira (25/10), que o Ceará precisa avançar na implementação de políticas de garantia dos direitos da criança e do jovem. Ela justificou a cobrança citando a Copa das Confederações (2013) e o Mundial (2014), campeonatos dos quais Fortaleza é subsede.

Segundo a parlamentar, os eventos deixarão legados estruturais e econômicos importantes para a Capital. No entanto, de acordo com ela, a visibilidade internacional pode favorecer a exploração sexual, prostituição infantil, tráfico de drogas e de pessoas. “Fortaleza surpreendeu positivamente. Mas a indicação joga sobre os nossos ombros uma responsabilidade enorme. Precisamos discutir ações relacionadas aos direitos humanos”, alertou.

Bethrose externou preocupação com as crianças em situação de rua e em conflito com a lei. Ela defendeu melhorias na educação, saúde, alimentação e criação de programas de inclusão social de pessoas com essas características, algo classificado pela deputada como “desafios sociais”.

Segundo a republicana, 496 meninos e meninas vítimas de abuso sexual foram atendidos pela Rede Aquarela, ligada à Secretaria de Direitos Humanos (SDH) de Fortaleza, de janeiro a setembro deste ano. “No prazo que temos até 2014, muita coisa pode ser feita para melhorar a vida deles. Podemos deixar a marca da sociedade que se preocupa com o futuro”, citou.

Em aparte, o deputado Ely Aguiar (PSDC) disse não acreditar no empenho dos governos para resgatar crianças e jovens pedintes ou que limpam vidros nos semáforos. “Não tenho bola de cristal, mas acho que, durante a Copa, vai ter um arrastão pra recolher todos e dar boa impressão aos turistas. Para onde vão levar, eu não sei. Quando passar a Copa, volta tudo de novo”, disse.

A deputada Mirian Sobreira (PSB) ponderou que esse é um trabalho necessário não só em decorrência das copas. “Fortaleza é uma cidade que ainda tem muita prostituição e droga. Chegamos a perder 15 jovens em 24 horas. Temos que mudar porque o quadro está grave”, ponderou.

O vice-líder do Governo na AL, deputado Sérgio Aguiar (PSB), afirmou que conferências municipais e estaduais já tratam da garantia dos direitos da criança e do adolescente no sentido da formulação de políticas públicas mais eficientes. “Já temos mecanismos. Mas, com a força da sociedade, vamos proteger ainda mais”, frisou.

O presidente do Comitê de Acompanhamento das Ações Relativas à Copa 2014 (CapCopa) na AL, deputado Danniel Oliveira (PMDB), reforçou a defesa de Bethrose por mais políticas para a juventude. “Vejo na Copa um grande passo para legados. Sem ela, não teríamos muitos investimentos. O Brasil e o Ceará estão olhando para isso”, assegurou.

Por fim, o deputado Tomaz Holanda (PMN) pediu a construção de centros de ressocialização de drogadictos e o fortalecimento dos conselhos tutelares. “A maioria desse pessoal que fica em sinal é envolvida com droga”, pontuou.

Fonte: AL-CE

Postador Dra. VALÉRIA

Aqui você coloca uma descrição do postador exemplo. Oi lá! eu sou um verdadeiro entusiasta Na minha vida pessoal eu gastar tempo com a fotografia, escalada, mergulho e passeios de bicicleta da sujeira.
«
Proxima
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga

Nenhum comentário:

Deixe uma resposta