Test Footer 1

<--isso--!
» »Unlabelled » Governo sanciona lei que aumenta aviso prévio para até 90 dias

Nova lei vale para todo mundo que está empregado com carteira assinada
A presidente Dilma sancionou nesta terça-feira (11) a lei que aumenta o tempo de aviso prévio para até 90 dias. A nova lei vale para todo mundo que está empregado com carteira assinada. O aviso prévio vai depender do tempo no emprego. Para quem ficar até um ano na empresa, nada muda, o aviso prévio continua sendo de 30 dias.
Mas, para cada ano adicional de trabalho, o funcionário terá direito a mais três dias de benefício, até o teto máximo de 90 dias, que seria atingido depois de 20 anos no emprego.
A medida representa um custo a mais para as empresas e um benefício adicional para os funcionários. Segundo os especialistas, o custo maior não deve mudar muito o número de contratações ou demissões, porque nessas horas quem manda é a lei da oferta e da procura, e atualmente as empresas estão tendo dificuldade para achar trabalhadores.
“O maior problema hoje é encontrar profissionais qualificados, já está difícil encontrar profissionais não qualificados, esse é um problema muito sério hoje. Outro gargalo é o custo de contratação que chega a 102,43% do salário, é muito alto”, fala o professor de relações do Trabalho/ USP, José Pastore.
De todas as demissões dos últimos cinco anos, mais da metade foi sem justa causa. Para o Ministro do Trabalho, o motivo de tanta rotatividade, é a falta de trabalhadores preparados.
“Com certeza uma parcela considerável é por falta de qualificação, falta de adaptação do trabalhador àquele serviço que lhe é determinado”, afirma o ministro do Trabalho, Carlos Lupi.

Postador Dra. VALÉRIA

Aqui você coloca uma descrição do postador exemplo. Oi lá! eu sou um verdadeiro entusiasta Na minha vida pessoal eu gastar tempo com a fotografia, escalada, mergulho e passeios de bicicleta da sujeira.
«
Proxima
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga

Nenhum comentário:

Deixe uma resposta