Test Footer 1

<--isso--!
» »Unlabelled » Movimento das Mulheres do Legislativo Cearense amplia atuação

O Movimento das Mulheres do Legislativo Cearense (MMLC) estão ampliando as ações e abrindo as portas para a participação de todos servidores da Casa. O próximo passo é buscar parcerias, inclusive com as câmaras municipais, para desenvolver projetos sociais por todo o Ceará. Durante a manhã desta quarta-feira (23/11), as mulheres do Legislativo divulgaram em diversos setores da Casa a nova visão do movimento.

O MMLC reúne atualmente mulheres que atuam na Assembléia Legislativa com a finalidade de desenvolver ações voltadas para “o bem-estar social do cidadão cearense”. São esposas de parlamentares, servidoras, ex-deputadas e deputadas cearenses. Agora, elas estão tentando aumentar a adesão ao movimento. O grupo, até então restrito às mulheres, está aceitando o envolvimento também dos homens.

A ex-deputada Meire Costa Lima, vice-presidente do Movimento, explicou que a ideia é ir além do “assistencialismo” e da “solidariedade”. “Queremos desenvolver ações mais concretas, de maior impacto”, definiu. Para isso, elas vão realizar em fevereiro um planejamento estratégico para definir as prioridades.

Uma das bandeiras já encampadas é o combate ao câncer de mama. “Queremos diminuir o tempo que uma mulher espera para realizar o exame de mamografia até receber o resultado e começar o tratamento, caso a doença seja diagnosticada”, exemplificou Adriana Pedrosa, esposa do deputado Vanderley Pedrosa (PTB).

As reuniões do MMLC acontecem semanalmente, às segundas-feiras, a partir das 9h, no Complexo de Comissões da Casa, e são abertas a participação de qualquer pessoa. “Queremos agregar pessoas dispostas a colocar a mão na massa”, disse Viviane Vale. 

Mais informações sobre o movimento podem ser encontradas no blog www.movmlc.wordpress.com, no Facebook: MMLC Cearense e pelo twitter @movmlc. A sede do movimento fica na avenida Desembargador Moreira, sala 516A, Dionísio Torres. O telefone para contato é (85) 3272 7857 e o e-mail mov.mulhereslegc@gmail.com.

Fonte: AL-CE

Postador Dra. VALÉRIA

Aqui você coloca uma descrição do postador exemplo. Oi lá! eu sou um verdadeiro entusiasta Na minha vida pessoal eu gastar tempo com a fotografia, escalada, mergulho e passeios de bicicleta da sujeira.
«
Proxima
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga

Nenhum comentário:

Deixe uma resposta