Test Footer 1

<--isso--!
» » Municípios aderem ao Peteca, programa a favor do menor, desenvolvido pelo MP do Trabalho


O Ministério Público do Trabalho (MPT) no Ceará recebe, até a próxima 6a.feira(25/11), adesão de novos municípios que tenham interesse em desenvolver em suas escolas o Programa de Educação contra a Exploração do Trabalho da Criança e do Adolescente (Peteca).

Hoje, 120 das 184 cidades desenvolvem o Peteca. Para capacitar os educadores que coordenarão o programa nos Municípios, o MPT já agendou, de 5 a 9 de dezembro, na Capital, IV Oficina de Formação.

De acordo com o procurador do Trabalho, Antônio de Oliveira Lima, coordenador estadual do Peteca, o Município interessado deve enviar para o e-mail peteca.ce@terra.com.br os dados necessários à assinatura do termo de cooperação: CNPJ do Município, endereço da Secretaria de Educação, nome, RG e CPF do secretário, além do nome, e-mail e telefone do técnico ou educador designado para atuar como coordenador do Programa no Município.

O MPT custeará as despesas com hospedagem e alimentação dos técnicos e educadores indicados para participar da oficina em Fortaleza. Os custos com deslocamento serão arcados pelos Municípios. O MPT fornecerá ainda materiais didáticos para uso dos educadores. 

Multiplicação

"O Peteca consiste num conjunto de ações voltadas para a promoção de debates nas escolas de ensino fundamental e médio, dos temas relativos aos direitos da criança e do adolescente, especialmente o trabalho infantil e a profissionalização do adolescente".

Acrescenta que o Programa adota a estratégia da multiplicação dos saberes, realizando oficinas de capacitação e sensibilização de profissionais da educação. Estes coordenadores municipais são responsáveis por repassar os conteúdos apreendidos a coordenadores pedagógicos e demais professores das escolas envolvidas.

As escolas elaboram planos de ação para abordagem do trabalho infantil em sala e em eventos que permitam ampliar o debate para a comunidade.

Fonte: Diário do Nordeste

Postador Dra. VALÉRIA

Aqui você coloca uma descrição do postador exemplo. Oi lá! eu sou um verdadeiro entusiasta Na minha vida pessoal eu gastar tempo com a fotografia, escalada, mergulho e passeios de bicicleta da sujeira.
«
Proxima
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga

Nenhum comentário:

Deixe uma resposta