Test Footer 1

<--isso--!
» »Unlabelled » Notícias curtas de hoje

* Um milhão de reais
A Gillette já fez a sondagem: oferece R$ 1 milhão a Lula para que ele tire a barba com uma de suas lâminas. E sugeriu que o dinheiro seja doado a uma instituição de caridade.
A tendência é que Lula recuse a proposta.
* Todo cuidado é pouco
O ministro da Fazenda, Guido Mantega, mandou blindar o Mercedes-Benz oficial com que circula pelas ruas de São Paulo.
* Criatividade brasileira
Os brasileiros continuam criativos. O jornalista Ricardo Noblat - em um registro de poucas linhas em seu blog - relata a mais nova piada que corre no Rio e em Brasília.
O chefe do tráfico de drogas da Rocinha foi preso porque se chamava Nem. Se fosse Enem, vazava.
* Cobrança lenta
Enquanto a arrecadação de tributos federais bate seguidos recordes, os processos tributários no STF se acumulam sobre as mesas dos ministros até outubro, eram 159.232. Um levantamento feito pelo movimento Transparência Brasil mostra que, até outubro, essas ações ficaram paradas, em média, 66 semanas no tribunal.
Segundo o T.B., Joaquim Barbosa é o ministro mais lento em questões tributárias.
* Pagando a conta
O TSE e a Advocacia-Geral da União querem que prefeitos cassados por crimes eleitorais paguem os custos das eleições municipais que elegerão seus sucessores após o trânsito em julgado das decisões de afastamento. E não tratam do assunto em tese.
Acabam de acionar na Justiça os ex-chefes do executivo de Ribeirão Cascalheira, Santo Antônio do Leverger e Rio Branco, cidades de Mato Grosso. O trio eleito em 2008 já foi catapultado das prefeituras.
* Vida a dois
O Supremo Tribunal Federal vai, breve, se pronunciar em detalhes sobre o casamento civil homossexual. Um casal do Rio de Janeiro reclamou ao STF que um cartório carioca se recusa a emitir uma certidão que prove a existência de uma união estável.
O voto de Gilmar Mendes, sorteado relator, e de demais ministros deixará mais claro as regras da Corte sobre a equiparação da união homossexual à heterossexual, decisão aprovada ali em maio último.
* Farra do diploma
A Universidade Federal da Paraíba criou uma regra própria para validar diplomas de medicina emitidos no Exterior. Se onde a pessoa se formou a grade curricular é 85% igual à da UFPB, o recém-formado recebe aval que lhe permite trabalhar no Brasil. O critério é um sucesso.
Da noite para o dia, 583 pessoas pediram OK da universidade para seus certificados. O Conselho Federal de Medicina acha tudo estranho e pediu ao MPF que apure se nesse angu tem caroço.
* Praga nacional
STF e CNJ divulgaram números sobre a atuação do Judiciário em crimes de lavagem de dinheiro, corrupção e improbidade administrativa nos primeiros oito meses de 2011.
Nos primeiros oito meses, o Supremo julgou 108 processos (ações penais e recursos), o que supera em 20% o total de julgamentos pela corte sobre as mesmas matérias em 2010 (88 no total).
Do total das ações julgadas até agosto, 94 eram sobre improbidade administrativa, oito sobre crimes de corrupção e seis sobre lavagem de dinheiro. De janeiro a agosto de 2011, 99 ações dessa natureza transitaram em julgado no STF, o que supera em 40% os processos concluídos em 2010.
E os números não são finais: referem-se a levantamento de janeiro a agosto.
Fonte: JusBrasil

Postador Dra. VALÉRIA

Aqui você coloca uma descrição do postador exemplo. Oi lá! eu sou um verdadeiro entusiasta Na minha vida pessoal eu gastar tempo com a fotografia, escalada, mergulho e passeios de bicicleta da sujeira.
«
Proxima
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga

Nenhum comentário:

Deixe uma resposta