Test Footer 1

<--isso--!
» » Professores marcam assembleia geral para avaliar proposta do governo estadual

Os professores estaduais farão assembleia geral às 15h:00 desta próxima 6a.feira (11/11), no Ginásio Aécio de Borba.
Segundo o presidente do Sindicato Apeoc, Anízio Melo, hora de avaliar a proposta apresenta pelo Governo do Estado na última 6a.feira.
Pela proposta, os profissionais do magistério (efetivos, temporários, aposentados e pensionistas) podem receber 15% de acréscimo que viria em duas parcelas.
A primeira parcela, de 7,5%, retroativa a 1º de novembro, a ser recebida neste mês; e a segunda, de 7% (sobre o novo valor), a partir de 1º de janeiro de 2012.
O governo propôs ainda  regência de classe de 10% para graduados e especialistas (especialistas podendo chegar aos 15%, dependendo de novo encontro nesta 4a.feira (09/11); professores com doutorado receberiam 30% de regência de classe; e professores com mestrado 10%.
Nessa reunião dos professores com o Governo, no prédio da Secretaria da Educação do Estado, houve a participação de representantes da OAB, Ministério Público e Assembleia Legislativa.
O Governo propôs iniciar em 2012 a implantação progressiva do regime que reserva 1/3 da carga horária do professor para planejamento de aulas, que seria concluída até o ano de 2014.
O presidente do Sindicato Apeoc, Anízio Melo, considerou importante a proposta e espera um aumento do percentual de recursos oriundos do Fundeb para 2012.
Anízio Melo avalia que ainda são necessários alguns ajustes na proposta do Governo e que a permanência da PNI(Parcela Nominalmente Identificável) na remuneração foi uma conquista, pois, em todas as outras proposições ela era incorporada, ocasionando a maquiagem dos números e, quase que nenhum ajuste remuneratório ocorria.
A categoria chegou a suspender a greve que superava mais de 60 dias em busca de avanços como o piso salarial nacional.
Fonte: Blog do Eliomar

Postador Dra. VALÉRIA

Aqui você coloca uma descrição do postador exemplo. Oi lá! eu sou um verdadeiro entusiasta Na minha vida pessoal eu gastar tempo com a fotografia, escalada, mergulho e passeios de bicicleta da sujeira.
«
Proxima
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga

Nenhum comentário:

Deixe uma resposta