Test Footer 1

<--isso--!
» » Defesa Social debate a violência em Pentecoste


Atendendo requerimento do deputado Roberto Mesquita (PV), a da Assembleia Legislativa discutiu na tarde desta quarta-feira (30/11), a segurança pública no município de Pentecoste. A audiência aconteceu na Câmara de Vereadores da cidade. 

Segundo o deputado, o debate foi motivado pelo aumento do consumo de drogas na região, uma das causas da violência. “Os crimes, principalmente os relacionados ao consumo de drogas, estão fazendo parte do cotidiano da população e os governos municipal e estadual devem tomar providências para combater a criminalidade”, afirmou. 

O deputado Augustinho Moreira (PV) defendeu a contratação de mais policiais efetivos. “Em 2006, o Estado possuía aproximadamente 13 mil policiais, de lá pra cá, o aumento não foi proporcional ao crescimento populacional o que faz da violência um problema comum a todo o Ceará”, ressaltou. 

De acordo com o chefe do Departamento de Policiamento do Interior, Jocel Dantas, a Polícia Civil de Pentecoste só possui o delegado e mais três servidores e a Militar menos de dez policiais, e apenas uma viatura. “Impossível dar conta de uma população de aproximadamente 35 mil habitantes”, enfatizou.

O delegado do município, Breno Fontenele, reclamou da ausência de representação do Ministério Público que, segundo ele, deveria demonstrar maior envolvimento na questão. Para ele, quem mais sofre com o aumento da criminalidade é a população e ações de combate ao crime devem ser adotadas.

A vereadora de Pentecoste, Valéria Braga (PSD), sugeriu a criação de postos policiais nos distritos e cobrou a volta do Programa Pró-Cidadania que está desativado há algum tempo. 

Participaram da audiência a secretária Regional do Centro de Fortaleza, Luiza Perdigão, o ex-prefeito de Pentecoste, João Gomes da Silva Filho, o comandante da Polícia Militar da cidade, subtenente Delmiro, além de vereadores e lideranças locais.

Fonte: AL-CE.

Postador Dra. VALÉRIA

Aqui você coloca uma descrição do postador exemplo. Oi lá! eu sou um verdadeiro entusiasta Na minha vida pessoal eu gastar tempo com a fotografia, escalada, mergulho e passeios de bicicleta da sujeira.
«
Proxima
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga

Nenhum comentário:

Deixe uma resposta