Test Footer 1

<--isso--!
» »Unlabelled » A PRESTAÇÃO DE CONTAS DO PREFEITO DE PENTECOSTE

Vimos hoje estampada no Jornal Diário do Nordeste uma matéria que divulga que a o prazo para os prefeitos municipais apresentarem a prestação das contas de Governo à Câmara Municipal do seu respectivo Município, relativas ao exercício de 2011, termina nesta terça-feira, 31 de janeiro.

Diz o texto que as contas devem permanecer na Câmara, para conhecimento dos vereadores e de qualquer cidadão interessado por um período de 60 dias e, até o dia 10 de abril, deverá ser encaminhada ao Tribunal de Contas dos Municípios (TCM) para análise e emissão de um parecer prévio sugerindo a aprovação ou desaprovação pela Câmara.

Informa que as contas anuais do Município incluem as receitas e despesas realizadas pelos Poderes Executivo e Legislativo.
 

Diz que o dispositivo constitucional exige que durante 60 dias as contas de Governo fiquem “à disposição de qualquer contribuinte, para exame e apreciação, o qual poderá questionar-lhe a legitimidade nos termos da lei”. Depois de decorrido esse prazo, até o dia 10 de abril, o presidente da Câmara é obrigado a encaminhar a documentação ao TCM.

No município de Pentecoste o atual gestor jamais cumpriu esse prazo, visto que não obstante ser cobrada a prestação de contas o gestor jamais apresentou ou prestou contas junto à Câmara Municipal.

Para que se comprove esta assertiva, basta que qualquer cidadão se dirija a câmara de nosso Município para uma análise das contas que deveriam estar à disposição dos vereadores e de qualquer cidadão a partir de amanhã,  31 de janeiro de 2012.

Convidamos os munícipes a comparecer a Câmara Municipal de nosso Município, que retornará às atividades no dia 02 de fevereiro de 2012, próxima quinta-feira, para que possamos juntos averiguar se o prefeito do nosso município respeita a Constituição Federal e acima de tudo se respeita os cidadãos Pentecostenses.

Vereadora DRA. Valéria

Postador Dra. VALÉRIA

Aqui você coloca uma descrição do postador exemplo. Oi lá! eu sou um verdadeiro entusiasta Na minha vida pessoal eu gastar tempo com a fotografia, escalada, mergulho e passeios de bicicleta da sujeira.
«
Proxima
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga

Nenhum comentário:

Deixe uma resposta