Test Footer 1

<--isso--!
» » Novo prefeito de Russas enfrenta processo, é afastado e denunciado

Hélio Fontenele responde a ações civis públicas na Justiça Federal por supostas irregularidades na aplicação de verbas do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento do Ensino Fundamental e de Valorização do Magistério (Fundef) na construção de poços profundos, na época em que era vice-prefeito.
Entre os acusados, encontram-se a mulher de Esmerino e ex-prefeita de Granja, Carmen Salles Arruda, o ex-secretário de obras Francisco Marcelo Carvalho da Silva e uma funcionária pública do município.  
Contra Esmerino
O motorista particular de Esmerino Arruda, Luiz Antonio de Brito, denunciou ao Ministério Público Federal (MPF) um suposto esquema de corrupção que envolve a neta do ex-prefeito, Ana Paula Arruda.
De acordo com a denúncia, Esmerino viajava para Fortaleza levando quantidades altas de dinheiro a serem depositadas na conta corrente da neta.
Esmerino e familiares tiveram os sigilos bancário e fiscal quebrados pela Justiça.
O ex-prefeito teve todas as contas corrente bloqueadas. A renúncia de Esmerino foi entendida pelos vereadores de oposição do município como uma manobra para escapar à cassação.
O ex-prefeito de 89 anos, porém, diz que renunciou à prefeitura por apresentar problema grave de saúde, comprovado, segundo ele, por atestado médico.
Ele também afirma que a denúncia do ex-motorista foi baseada em uma declaração de imposto de renda encontrada em seu carro, erroneamente atribuída à neta.
Esmerino garante que pode comprovar suas fontes de renda ao Judiciário.
Até o fechamento da edição, Hélio Fontenele estava indisponível para contato.

Granja, localizada a 352,3 km de Fortaleza, é um dos municípios mais pobres do Ceará.
Ocupa, no ranking do Índice de Desenvolvimento Humano (IDH), a posição 183, à frente de apenas um município.
 Fonte: O Povo OnLine

Postador Dra. VALÉRIA

Aqui você coloca uma descrição do postador exemplo. Oi lá! eu sou um verdadeiro entusiasta Na minha vida pessoal eu gastar tempo com a fotografia, escalada, mergulho e passeios de bicicleta da sujeira.
«
Proxima
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga

Nenhum comentário:

Deixe uma resposta