Test Footer 1

<--isso--!
» » » MPF-CE cobra reforço policial em cidades 'críticas' durante eleições

Objetivo é evitar crimes eleitorais como compra de voto e boca de urna. Em Aiuaba, servidor foi ameaçado de morte por pré-candidato, diz MPF.

O Ministério Público Federal no Ceará se reuniu nesta quarta-feira (23) com órgãos de segurança do estado para cobrar reforço policial durante as eleições municipais em outubro deste ano. Para o procurador regional eleitoral Márcio Andrade Torres, a segurança deve ser reforçada principalmente nos "municípios cearenses com histórico de problemas de segurança".
Segundo o procurador, um levantamento feito por órgãos de segurança e a Justiça Eleitoral evidenciou as cidades com nível "crítico" de segurança. A lista das cidades que devem receber reforço policial não foi divulgada, mas o procurador citou Aiuaba como "um caso que merece atenção especial".
O procurador da repúblico afirma que um servidor da Justiça Eleitoral da cidade sofreu ameaças de morte por "atuar de acordo suas funções" e evitou a transferência fraudulenta de domicílio de eleitores para a cidade de Arneiroz. Segundo a denúncia do Ministério Público, um pré-candidato de Aiuaba pagou para que eleitores de Arneiroz transferissem o título e votassem no contraventor.
Ministério Público Federal no Ceará também solicitou à Polícia Rodoviária Estadual para fiscalizar o transporte de eleitores nos dias de eleições. Segundo o procurador, haverá campanha para alertar que transporte de eleitores em troca de votos é crime com pena de quatro a seis anos de reclusão e multa.
Também caberá ao Ministério Público Eleitoral, em conjunto com a Polícia Federal, a elaboração de um roteiro de atuação para que os policiais procedam de forma efetiva na autuação de prisões e as investigações sobre os principais crimes eleitorais que ocorrem nas eleições: compra de votos, boca de urna e transporte de eleitores.
Na reunião, estiveram presentes representantes da Polícia Federal, Polícia Rodoviária Federal, Polícia Civil, Polícia Militar do Ceará, Secretaria de Segurança Pública do Estado do Ceará e o promotor eleitoral coordenador do Centro de Apoio às Promotorias Eleitorais, Raimundo Nogueira Filho.
G1 CE

Postador Dra. VALÉRIA

Aqui você coloca uma descrição do postador exemplo. Oi lá! eu sou um verdadeiro entusiasta Na minha vida pessoal eu gastar tempo com a fotografia, escalada, mergulho e passeios de bicicleta da sujeira.
«
Proxima
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga

Nenhum comentário:

Deixe uma resposta