Test Footer 1

<--isso--!
» » Governo Dilma Rousseff (PT) avisa que a negociação com os servidores está encerrada.

O Governo Federal deu prazo até terça-feira para assinatura de acordo com grevistas. As categorias que não concordarem ficarão sem aumento.

O Governo federal recebeu ontem outras três lideranças do movimento grevista dos servidores federais para tentar negociar o fim das paralisações. As rodadas de negociação estão agora encerradas. Desde sábado, o secretário de Relações do Trabalho do Ministério do Planejamento, Sérgio Mendonça, tenta, em Brasília, sem sucesso, convencer as categorias de trabalhadores a aceitar a proposta do governo, um reajuste de 15,8%, a ser pago por parcelas até 2015.
Todas as contrapropostas, até o momento, foram rejeitadas pelo Planejamento. Por esse motivo, os líderes de cada classe prometeram conversar com as bases e responder, ainda hoje, se aceitarão a oferta do Governo.
Estimativas do Ministério do Planejamento são de que 40% dos funcionários paralisados fecharão acordo com o Poder Executivo. Nesses casos, as propostas devem ser assinadas amanhã. Ontem, estiveram na mesa de negociações representantes dos servidores do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra), da área de administração e controladores de voo, da Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero). Foram ainda recebidos servidores do Ministério das Relações Exteriores.
O trabalho intenso no fim de semana se deve à preocupação do Governo e dos servidores de chegar a um acordo o quanto antes, uma vez que esta é a semana final para a conclusão das negociações. O Poder Executivo tem até a próxima sexta-feira, dia 31 deste mês, para encaminhar ao Congresso Nacional, em Brasília, a Lei de Diretrizes Orçamentárias, já com os futuros reajustes.

No sábado, foram recebidos pelo Planejamento os representantes dos fiscais agropecuários; lideranças de outras 22 categorias de gestão e fiscalização, formadas por policiais federais, advogados da União, defensores públicos e auditores da Receita Federal, por exemplo; a Confederação Nacional dos Trabalhadores no Serviço Público Federal (Condsef); os servidores federais do Ministério do Meio Ambiente e o Sindicato Nacional dos Servidores das Agências Nacionais de Regulação (Sinagências). (Folhapress)



Postador Dra. VALÉRIA

Aqui você coloca uma descrição do postador exemplo. Oi lá! eu sou um verdadeiro entusiasta Na minha vida pessoal eu gastar tempo com a fotografia, escalada, mergulho e passeios de bicicleta da sujeira.
«
Proxima
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga

Nenhum comentário:

Deixe uma resposta