Test Footer 1

<--isso--!
» » Servidores do Judiciário e MPU farão grande protesto nesta terça-feira, em Fortaleza

Servidores da Justiça Eleitoral e Ministério Público da União preparam uma grande manifestação conjunta para esta terça-feira, em Fortaleza, a partir das 14h, em frente à sede do Tribunal Regional Eleitoral, na Praça Coração de Jesus (Centro). Os servidores reivindicam, entre outras medidas, a recomposição das perdas salarias decorrentes da inflação dos últimos seis anos, criação de data base, e o respeito, pelo Poder Executivo, à autonomia financeira do Judiciário e MPU.

O último reajuste concedido aos servidores foi em 2006, há seis anos portanto. A proposta feita pelo executivo, que ofereceu aumento de 15,8% parcelado em três anos (2013-2014-2015) foi recusada pela categoria por não repor as perdas acumuladas com a inflação desde 2006 – em torno de 48%, segundo o IGPM. O percentual oferecido pelo Governo Federal cobre apenas as perdas que virão com a inflação nos próximos três anos.

A greve de servidores do Ministério Público do Trabalho e Ministério Público Federal no Ceará, órgãos integram o MPU, chegou à sua segunda semana. A categoria assegurou o funcionamento das instituições, com pelo menos 30% do efetivo trabalhando, mas apenas processos considerados urgentes estão sendo recebidos.

Fonte: Roberto Moreira




Postador Dra. VALÉRIA

Aqui você coloca uma descrição do postador exemplo. Oi lá! eu sou um verdadeiro entusiasta Na minha vida pessoal eu gastar tempo com a fotografia, escalada, mergulho e passeios de bicicleta da sujeira.
«
Proxima
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga

Nenhum comentário:

Deixe uma resposta