Test Footer 1

<--isso--!
» » Novo presidente da Câmara assumirá Prefeitura

Após seis dias sem prefeito, o município de Trairi, a 124 quilômetros de Fortaleza, terá hoje um novo gestor para assumir o gabinete onde despachava Josimar Moura Aguiar (PRB), o prefeito Mazim, afastado do cargo na última quarta-feira, acusado de fraude em 33 processos de licitação. Em uma sessão legislativa marcada para a tarde de hoje na Câmara Municipal, o vereador que assumir a presidência da Casa irá, na verdade, sentar-se à cadeira do prefeito da Cidade.


Durante a gestão à frente do Município, Mazim teria desviado R$ 19,6 milhões dos cofres públicos. Depois de anunciada a decisão que o afastou do cargo, mais uma ordem judicial desmontou o município de Trairi: todos os líderes da cidade que deveriam, sucessivamente, assumir a gestão em caso de ausência do prefeito foram presos pela Polícia Federal acusados de corrupção eleitoral e formação de quadrilha.
Vice-prefeito, presidente da Câmara de Vereadores e procurador-geral do Município fariam parte de um esquema de compra de votos com recursos públicos para favorecer a candidatura de Magno Magalhães (PPS), postulante apoiado pelo prefeito nas eleições deste ano.
Por conta disso, Trairi passou seis dias sem gestor. Hoje, três suplentes ocuparão cadeiras que ficaram em aberto na Câmara Municipal da Cidade. Na mesma sessão, o Legislativo Municipal elegerá a nova Mesa Diretora da Casa. O vereador que assumir a presidência da Câmara irá, então, ocupar a Prefeitura Municipal da Cidade.

Na atual legislatura, nove parlamentares ocupam as cadeiras da Câmara Municipal de Trairi. Poderão assumir a gestão da Cidade na tarde de hoje os vereadores Doutora Marlene (PT), Doutor Rinaldo (DEM), Henrique Mauro (PSD), Maro Wilson (DEM), Silza Sales (PSL) e Marcio Alves (PDT).

Assumirão como suplentes: Margarida Maria de Castro (DEM), Eronildo dos Santos (PRB) e Zé Nilson (PRB). Eles ocuparão, respectivamente, as cadeiras deixadas pelos vereadores Magno Magalhães (PPS), Oneide (PRB) e Antonio Barros (PSL). Todos foram afastados da Câmara e são investigados pela Justiça.

Via Jornal O Povo.

Postador Dra. VALÉRIA

Aqui você coloca uma descrição do postador exemplo. Oi lá! eu sou um verdadeiro entusiasta Na minha vida pessoal eu gastar tempo com a fotografia, escalada, mergulho e passeios de bicicleta da sujeira.
«
Proxima
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga

Nenhum comentário:

Deixe uma resposta