Test Footer 1

<--isso--!
» »Unlabelled » Barbosa deverá eliminar herança de Peluso

Contra o excesso de sigilo, processos terão o nome completo de investigados



Reportagem de Carolina Brígido, em “O Globo” nesta quinta-feira (15/11), revela que uma das primeiras providências do ministro Joaquim Barbosa, quando assumir a presidência do Supremo Tribunal Federal, será derrubar a regra pela qual o sistema de busca do tribunal exibe apenas as iniciais dos investigados em processos, mesmo que não tenha sido decretado segredo de justiça no caso específico.

Trata-se de uma herança da gestão de Cezar Peluso.

No período, vale lembrar, a prática não foi mantida pelo ministro Celso de Mello, defensor da transparência, em dois processos dos quais foi relator. Graças a essa preferência, tiveram seus nomes por extenso nas capas de processos os ministros do Superior Tribunal de Justiça Ari Pargendler (alvo da Petição 4848, sobre suposto assédio moral a um estagiário) e Eliana Calmon (a quem o ex-presidente da Ajufer, Moacir Ferreira Ramos, acusou de crime contra a honra no Inquérito 3209, extinto por Celso de Mello).

Folha on line

Postador Dra. VALÉRIA

Aqui você coloca uma descrição do postador exemplo. Oi lá! eu sou um verdadeiro entusiasta Na minha vida pessoal eu gastar tempo com a fotografia, escalada, mergulho e passeios de bicicleta da sujeira.
«
Proxima
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga

Nenhum comentário:

Deixe uma resposta