Test Footer 1

<--isso--!
» »Unlabelled » ADEL PENTECOSTE É FINALISTA DO PRÊMIO PNUD/ASSEMBLÉIA DO CEARÁ


Linha

Finalistas do PNUD/Assembleia serão apresentados nesta sexta em Barbalha


Nesta sexta-feira (21/10), durante a I Feira do Conhecimento – Capacidades e Soluções, que acontece no município de Barbalha, serão divulgadas as três iniciativas vencedoras do prêmio PNUD/Assembleia do Ceará –eucurtoessacidade. 

Lançado no dia 17 de agosto deste ano na Assembleia Legislativa do Ceará, a premiação é uma parceria da Casa com o Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD) e tem o objetivo de reconhecer, incentivar e difundir práticas para a erradicação da pobreza no Estado. 

Foram selecionados nove semifinalistas, e entre eles está o projeto “Formação de Jovens e Geração de Renda (Pirambu Digital)”, de Fortaleza, experiência empreendedora nascida no contexto da economia solidária, que tem como principal meta a inclusão social por meio da tecnologia digital.

Outro escolhido é o projeto “Tecnologia Social de Fortalecimento da Agricultura Familiar (Agência de Desenvolvimento Econômico Local)”, de Pentecoste, resultado da mobilização de jovens de comunidades rurais do semiárido cearense, que tiveram a oportunidade de ir para a Universidade.

Já o projeto “Ação Digital” (Prefeitura de Russas), promove a inclusão sócio-digital da população, capacitando continuamente crianças, jovens e adultos carentes em software livre e permitindo uma reflexão sobre a utilização do computador como ferramenta para a melhoria da qualificação profissional e do desenvolvimento pessoal.

Por sua vez, o projeto “Escolinha de futebol atleta cidadão” (Prefeitura de Brejo Santo), tem como objetivo combater a evasão escolar e as drogas, além de melhorar os aspectos físicos e psicomotores através da prática do futebol e futsal.

Outro projeto classificado, ”Alianças da Cidadania” (Prefeitura Municipal de Irauçuba), garante espaço de participação popular na gestão municipal, incentiva a organização das comunidades em classes e associações e a elaboração de planos, programas e projetos, além de fomentar iniciativas solidárias na sociedade irauçubense.

Além destes, foram classificados ainda para as semifinais do prêmio os projetos “Agente da Educação” (Prefeitura de Iguatu); “Mãe Nutrida” (Prefeitura de Pacatuba); “Desenvolvendo Gerações (Instituto de Educação Portal – IEP)”, de Pacajus, e “Estratégia Trevo de Quatro Folhas” (Prefeitura de Sobral).

A premiação acontece em três níveis: local, nacional e internacional. A local consiste em uma bolsa integral de curso de pós-graduação na Universidade do Parlamento; divulgação do projeto premiado; stand na I Feira do Conhecimento de Barbalha (de 20 a 22 de outubro); documentário na TV Assembleia e Cartilha produzida pelo INESP sobre o prêmio. 

Já a premiação nacional, concederá viagem a Minas Gerais para conhecer as melhores práticas de erradicação da pobreza daquele estado e, por fim, a premiação internacional será uma viagem a Nova York, com participação em reunião da ONU.
RT/JU

Postador Dra. VALÉRIA

Aqui você coloca uma descrição do postador exemplo. Oi lá! eu sou um verdadeiro entusiasta Na minha vida pessoal eu gastar tempo com a fotografia, escalada, mergulho e passeios de bicicleta da sujeira.
«
Proxima
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga

Nenhum comentário:

Deixe uma resposta