Test Footer 1

<--isso--!
» »Unlabelled » Assembleia Legislativa homenageia Terço dos Homens no Ceará

 

Uma sessão solene na Assembleia Legislativa nesta terça-feira (18/10), às 8 horas, prestará homenagem aos oito anos do Terço dos Homens Mãe Rainha do Ceará. A solicitação foi feita pelo deputado Delegado Cavalcante (PDT). 
O Terço dos Homens surgiu em 1950, na cidade de Santa Maria (RS), criado pelo diácono João Luiz Pozzobom, conforme informa o Portal oficial do movimento. Em todo o Brasil milhares de homens se reúnem em suas paróquias para rezar semanalmente o terço. Entre os objetivos do movimento está disseminar a doutrina cristã entre os homens, evangelizando-os de acordo com a doutrina católica. No Ceará, o Terço dos Homens começou em 18 de outubro de 2003 e hoje está presente em mais de 100 paróquias, segundo dados da coordenação estadual.

Na sessão solene desta terça serão homenageados Padre Miguel Lencastre, Padre Gilberto Antônio da Silva e Frei Wellington Gomes de Sousa “pelo valoroso trabalho em prol do movimento que busca a promoção da espiritualidade, da paz e da vida”.

Segundo Cavalcante, o Terço dos Homens é "importante, pois traz homens de volta para Deus". Dentro das comemorações do Dia Estadual do Terço dos Homens, será realizada à tarde, em Morada Nova, uma caminhada na qual homens de diversos municípios carregarão uma cruz de 350 quilos até o alto do cruzeiro, próximo ao rio Banabuiú, onde ela será colocada.

De acordo com o deputado, será inaugurada na cidade uma ermida (espécie de capela) e celebrada uma missa, com a presença de Lencastre, que trouxe o Terço dos Homens ao Ceará, e do Monsenhor Peixoto, da Paróquia do Divino Espírito Santo, de Morada Nova.

Postador Dra. VALÉRIA

Aqui você coloca uma descrição do postador exemplo. Oi lá! eu sou um verdadeiro entusiasta Na minha vida pessoal eu gastar tempo com a fotografia, escalada, mergulho e passeios de bicicleta da sujeira.
«
Proxima
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga

Nenhum comentário:

Deixe uma resposta