Test Footer 1

<--isso--!
» »Unlabelled » CCJ confirma fim de coligações em eleições proporcionais


A comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ) do Senado voltou a aprovar, nesta quarta-feira a proposta elaborada pela Comissão da Reforma Política que acaba com as coligações partidárias nas eleições para deputado e vereador.

De acordo com a PEC 40/2011, são admitidas coligações apenas nas eleições majoritárias (presidente, governador, prefeito e senador). O texto mantém a determinação constitucional vigente que assegura autonomia dos partidos para estruturação e organização interna, prevendo em seus estatutos normas de fidelidade e organização partidária. Também mantém a não obrigatoriedade de vinculação entre as candidaturas em âmbito nacional, estadual, distrital e municipal.

Para os senadores favoráveis à aprovação da matéria, o fim das coligações nas eleições proporcionais acabará com associações com fim eleitoreiro: “O fim das coligações proporcionais fortalece os partidos. Acaba o comodismo de apenas um candidato a vereador, deputado estadual ou federal se encostar em uma coligação para se eleger”, afirmou o senador Valdir Raupp (PMDB-RO), relator do processo. Raupp não considera a PEC contrária aos partidos pequenos.

Da redação JCNet / Com Agência Senado

Postador Dra. VALÉRIA

Aqui você coloca uma descrição do postador exemplo. Oi lá! eu sou um verdadeiro entusiasta Na minha vida pessoal eu gastar tempo com a fotografia, escalada, mergulho e passeios de bicicleta da sujeira.
«
Proxima
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga

Nenhum comentário:

Deixe uma resposta