Test Footer 1

<--isso--!
» »Unlabelled » Comissão discute desenvolvimento da pesca e aquicultura no Estado



Dep. Dedé Teixeira (PT)
A Comissão de Desenvolvimento Regional, Recursos Hídricos, Minas e Pesca promove, nesta segunda-feira (17/10), às 15h, no Plenário 13 de Maio, a 4ª edição do seu Ciclo de Palestras. Desta vez, o colegiado abordará o tema “Desenvolvimento da Pesca e Aquicultura no Estado do Ceará”, tendo como palestrante o Ministro da Pesca e Aquicultura, Luiz Sérgio Nóbrega Oliveira. 

De acordo com o presidente da comissão, deputado Dedé Teixeira (PT), a discussão irá contribuir para a divulgação da realidade da pesca e aquicultura (criação de peixes, crustáceos, moluscos em reservatórios artificiais) para a economia do Estado.

Segundo o deputado, o potencial do Brasil para o desenvolvimento da aquicultura é imenso, constituído por 8.400 km de costa marítima, 5.500.000 hectares de reservatórios de águas doces, aproximadamente 12% da água doce disponível no planeta, clima extremamente favorável para o crescimento dos organismos cultivados e crescente demanda por pescado no mercado interno.

Para ele, é preciso ações dos governos (municipais, Estadual e Federal) de apoio aos criadores e pescadores para que o potencial econômico dessas atividades sejam bem explorados. Foram convidadas para participar do Ciclo de Palestras entidades privadas, órgãos públicos e demais instituições ligadas à pesca e à aquicultura.

A idéia do Ciclo é divulgar o novo colegiado – criado no início do ano. “Queremos promover uma interação da comissão com o Estado, as prefeituras, universidades e instituições científicas, entidades do terceiro setor, órgãos públicos da administração direta e indireta nas três esferas’, disse Dedé Teixeira, informando que, ao final do Ciclo de Palestra, será lançado um livro com todas as discussões desenvolvidas pela Comissão.

DP/JU

Postador Dra. VALÉRIA

Aqui você coloca uma descrição do postador exemplo. Oi lá! eu sou um verdadeiro entusiasta Na minha vida pessoal eu gastar tempo com a fotografia, escalada, mergulho e passeios de bicicleta da sujeira.
«
Proxima
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga

Nenhum comentário:

Deixe uma resposta