Test Footer 1

<--isso--!
» » Grupo de juízes intensifica julgamentos e reduz mais de 600 processos somente em setembro



Os esforços do Grupo de Auxílio para Redução do Congestionamento de Processos Judiciais da Comarca de Fortaleza têm dado resultados. Somente em setembro deste ano, foram julgadas 648 ações incluídas nas Metas 2 de 2009 e de 2010, estabelecidas pelo Conselho Nacional de Justiça.

Em razão dessas metas, que consistem no julgamento dos processos mais antigos, a equipe também retificou informações nas Varas da Fazenda Pública (já virtualizadas) e orientou e apoiou na atualização dos feitos das unidades que trabalham com autos físicos (papel). Além disso, participou do Mutirão de Execuções de Alimentos, promovido pela Central de Conciliação do Fórum Clóvis Beviláqua, e colabora na execução do projeto “Sexta em Dia”, que revisa dados das Varas Criminais.

O trabalho na Vara de Execuções Penais também foi positivo. No mês passado foram expedidos 1.335 ofícios, 55 alvarás, 10 mandados de prisão, 19 livramentos condicionais, 65 mandados de averiguação, 754 certidões de intimação do Ministério Públicos estadual, 2.200 juntadas de petições intermediárias e 416 atos ordinários, entre outros.

Segundo a juíza Joriza Magalhães Pinheiro, coordenadora do Grupo de Auxílio, além de descongestionar processos e atualizar sistemas processuais, as atividades de setembro, proporcionaram “a finalização de muitas ações antigas, cuja demora na tramitação angustiava não apenas os jurisdicionados, mas todos que fazem o Judiciário”.

A magistrada destacou que todos os juízes e servidores da equipe estão motivados “para colaborar com uma Justiça mais célere”. Reforçou ainda o apoio que vem recebendo da administração do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE).
Fonte: TJ-CE

Postador Dra. VALÉRIA

Aqui você coloca uma descrição do postador exemplo. Oi lá! eu sou um verdadeiro entusiasta Na minha vida pessoal eu gastar tempo com a fotografia, escalada, mergulho e passeios de bicicleta da sujeira.
«
Proxima
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga

Nenhum comentário:

Deixe uma resposta