Test Footer 1

<--isso--!
» »Unlabelled » Eliane Novais cobra mais investimentos em saúde no Ceará



Dep. Eliane Novais (PSB)
Em seu pronunciamento na sessão plenária desta quarta-feira (19/10), a deputada Eliane Novais (PSB) homenageou os médicos, cujo dia foi comemorado ontem, 18 de outubro, e destacou a necessidade de mais investimentos em saúde e de valorização dos profissionais da área.

Ela comentou que no último sábado (15/10) profissionais de saúde e filiados do PSB participaram de evento que discutiu os desafios da saúde pública em Fortaleza. Eliane Novais explicou que aquele foi o terceiro encontro da série de eventos da Agenda 40, que visa debater os desafios sociais e urbanos de Fortaleza, e que contou com a presença do médico psiquiatra e intelectual de esquerda Valton Miranda.

Na ocasião, segundo a deputada, foi feito um balanço das políticas públicas de saúde na Capital nos últimos anos e do marco histórico da criação e implementação do Sistema Único de Saúde (SUS). “No IJF, por exemplo, 50% do atendimento é de pacientes do interior do Estado. A falta de saneamento faz com que Fortaleza seja a 6ª capital em número de internações de crianças”, pontuou.

Ela criticou mensagem do Governo do Estado aprovada na Assembleia Legislativa, que mudou a Lei do Issec, limitando, na avaliação da deputada, a possibilidade de atendimento à saúde dos servidores. Oito parlamentares votaram contra a mensagem, entre os quais Eliane Novais. A deputada fez um apelo para que Cid Gomes não sancione a lei que passou pelo Plenário da AL sem a interlocução com os servidores.

“Nenhuma política de saúde será eficiente enquanto não solucionarmos o problema do subfinanciamento, sendo, portanto, necessária a implementação concreta da emenda 29, e, principalmente, enquanto não estabelecermos uma política de valorização dos médicos e profissionais de saúde que lutam constantemente por melhores condições de trabalho, por mais qualidade na gestão do SUS, mais recursos para a saúde e valorização da carreira e da medicina”, completou.

Ainda em seu pronunciamento, Eliane Novais se disse indignada com as denúncias de privilégio envolvendo o chefe da Casa Civil do Estado nas operações de crédito consignado aos servidores cearenses. Ela cobrou esclarecimentos do Executivo. “É importante que o Governo sinalize, se pronuncie, porque há o ditado: quem cala consente”, disse.

Em aparte, o deputado Augustinho Moreira (PV) cobrou humildade do governador e esclarecimentos sobre o caso. “Ele está fazendo vista grossa? Está claro que tem gente dentro do Governo que está comprometendo esta gestão, que sabemos estar fazendo coisas boas para o desenvolvimento do Ceará”, cobrou.
MM/CG 

Postador Dra. VALÉRIA

Aqui você coloca uma descrição do postador exemplo. Oi lá! eu sou um verdadeiro entusiasta Na minha vida pessoal eu gastar tempo com a fotografia, escalada, mergulho e passeios de bicicleta da sujeira.
«
Proxima
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga

Nenhum comentário:

Deixe uma resposta