Test Footer 1

<--isso--!
» »Unlabelled » Hugo questiona decisões do TRE sobre cassações de prefeitos no Ceará



Dep. Fernando Hugo (PSDB)
O deputado Fernando Hugo (PSDB) destacou nesta quinta-feira (13/10) na Assembléia Legislativa a manchete de um jornal local que anuncia a cassação de 18 prefeitos do Ceará, na atual gestão. Porém lembrou que a reportagem também revela o retorno de muitos dos prefeitos afastados, demonstrando que os ritos judiciários muitas vezes modificam situações dadas como sacramentadas. 

O parlamentar salientou que, para ele, é lamentável que nenhuma prefeitura de médio ou de grande porte tenha sido alcançada pelas decisões de afastamento de prefeitos. “Só comete crime eleitoral prefeituras de municípios pobres?” Perguntou, demonstrando ter certa desconfiança sobre a diferença de tratamentos.

Para Hugo, não há diferença entre os procedimentos administrativos realizados pelos prefeitos de cidades pequenas ou de médio e grande porte. Contudo, na visão do parlamentar, o Tribunal Regional Eleitoral só alcança as pequenas prefeituras, enquanto as demais passam incólumes. 
O parlamentar colocou ainda sob suspeição as decisões do TRE. Para ele não há coerência entre os julgamentos e parece que as sentenças são correspondentes ao poderio econômico de cada município. “O TRE é uma esculhambação. Já vi caso em que a corte derrubou um recurso por seis a zero, e, dias depois, a mesma corte aceita a apelação do mesmo recurso pelo mesmo placar”, frisou.

“Há o otimismo de que se afastou 18 prefeitos, apesar de alguns serem reintegrados em menos de 24 horas”, frisou. O tucano esclareceu que em duas ocasiões apresentou projetos de indicação pedindo que se criasse uma vara especial de crimes contra a administração pública, para julgar os casos em menor prazo, evitando a perpetuação da impunidade.

Apesar dos projetos, Hugo explicou que o Tribunal de Justiça do Estado nunca acatou o pedido da Assembléia. Ele destacou que essa câmara específica existe no Estado do Rio Grande do Sul e lá os julgamentos levam em média cinco meses, afastando prefeitos ainda no evoluir dos mandatos, ao contrário do que ocorre no Ceará, quando os julgamentos só chegam a termos no final do mandato, ou quando o prefeito já foi reeleito. “Se festejamos a manchete, e vamos olhar detalhadamente, verificamos que são os prefeitos de pequenas cidades que são afastados”, pontuou.
JS/CG 

Postador Dra. VALÉRIA

Aqui você coloca uma descrição do postador exemplo. Oi lá! eu sou um verdadeiro entusiasta Na minha vida pessoal eu gastar tempo com a fotografia, escalada, mergulho e passeios de bicicleta da sujeira.
«
Proxima
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga

Nenhum comentário:

Deixe uma resposta