Test Footer 1

<--isso--!
» »Unlabelled » Oposição questiona promessas da prefeita

Clique para Ampliar
Ronivaldo Maia disse que nova proposta é uma iniciativa da Prefeitura gerar empregos próximo ao Titanzinho 
VIVIANE PINHEIRO
Vereadores de oposição na Câmara Municipal de Fortaleza afirmaram que a Prefeitura não deverá gerar os mais de mil empregos prometidos para a comunidade do Serviluz, durante impasse em torno da construção do estaleiro, em 2010. Os parlamentares disseram não acreditar que Luizianne cumpra a promessa de destinar parte das vagas do Shopping RioMar à população daquela área.

No ano passado, quando foi contrária à construção do estaleiro no Serviluz, a prefeita Luizianne apresentou contraproposta para compensar a perda da geração de cerca de 1. 400 empregos. Ela negociaria com a empresa Guararapes para destinar empregos referentes a sua expansão, na Barra do Ceará, para as pessoas do Titanzinho.

Luizianne havia informado que a geração dos novos empregos seria na ordem de 1.500, o que, um ano depois, ainda não se confirmou. Agora, com uma nova proposta para garantir esses empregos, a prefeita enfrenta críticas dos vereadores de oposição, que dizem não confiar na proposta. Luizianne afirma que, dos oito mil empregos que serão gerados pelo shopping RioMar, no Papicu, uma parte será destinada para moradores do Serviluz.

A prefeita Luizianne, assim como se comprometeu no ano passado com a empresa Guararapes, disse, novamente, estar se organizando e buscando contrapartidas para a instalação do equipamento naquela região.

Por outro lado, há mais de duas semanas, tramita na Câmara um requerimento do vereador Ciro Albuquerque (PTC), solicitando informações da prefeita sobre os empregos que seriam gerados pela Guararapes. O parlamentar não acredita que a gestora irá garantir as vagas prometidas porque, segundo ele, não existem escolas profissionalizantes para qualificar essas pessoas. "Eu estou achando que a Luizianne é uma vendedora de ilusões. Na prática a gente sabe que nada disso irá acontecer", apontou Ciro.

Mentira

O líder da Oposição, Plácido Filho (PDT), classificou como "mais uma mentira" a afirmação da prefeita. Já o vereador Jaime Cavalcante (PP) afirmou que Luizianne "vive do discurso", mas que, segundo ele, no campo da realidade, as propostas não se concretizam.

O líder do Governo, Ronivaldo Maia, vê como ótima iniciativa a idéia de a Prefeitura se articular para a geração de empregos próxima ao local onde vivem as pessoas. Segundo ele, não seria viável que as vagas fossem geradas na Guararapes, uma vez que a empresa fica distante do Titanzinho. Ele defende que as pessoas trabalhem próximas de suas residências. 

Fonte: Diário do Nordeste

Postador Dra. VALÉRIA

Aqui você coloca uma descrição do postador exemplo. Oi lá! eu sou um verdadeiro entusiasta Na minha vida pessoal eu gastar tempo com a fotografia, escalada, mergulho e passeios de bicicleta da sujeira.
«
Proxima
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga

Nenhum comentário:

Deixe uma resposta