Test Footer 1

<--isso--!
» »Unlabelled » Projeto de reforma política vai ao plenário em novembro

   

O presidente da Câmara dos Deputados, Marco Maia (PT-RS), afirmou hoje que o projeto de reforma política elaborado pela Casa será votado na segunda quinzena de novembro, em plenário.

O petista disse que a proposta será analisada na Comissão Especial da Reforma Política até o próximo dia 28.

Depois disso, os parlamentares terão 45 dias para debater a matéria, que também passará pela análise da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ). "Vou levar esses datas para a reunião do colégio de líderes nesta tarde", afirmou Maia.

O projeto de reforma política dos deputados é composto de quatro projetos de emenda à Constituição (PECs) e um projeto de lei.

As matérias tratam, entre outros temas, do financiamento público exclusivo de campanha - empresas públicas e privadas enviariam dinheiro para um fundo administrado pelo Tribunal Superior Eleitoral, que distribuiria o dinheiro entre os partidos de forma proporcional, baseado no tamanho da legenda - e o sistema de votação proporcional misto - sendo que o eleitor votaria duas vezes, uma delas em um candidato e outra, no partido.
Marco Maia esclareceu que, mesmo se aprovadas neste ano, as regras só começam a valer em 2014 e as eleições municipais do ano que vem não serão alteradas pelas novidades. (Daniela Martins)

Postador Dra. VALÉRIA

Aqui você coloca uma descrição do postador exemplo. Oi lá! eu sou um verdadeiro entusiasta Na minha vida pessoal eu gastar tempo com a fotografia, escalada, mergulho e passeios de bicicleta da sujeira.
«
Proxima
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga

Nenhum comentário:

Deixe uma resposta