Test Footer 1

<--isso--!
» » Aprece requer transparência nas ações dos promotores de Justiça, no interior

Fórum tem início com queixas contra excessos praticados por promotores nas cidades do interior cearense. O primeiro fórum debateu mecanismos externos de fiscalização e se criticou excessos praticados por promotores

Reabilitar a lisura da política, maior transparência nas investigações e resolver pendências legais por meio de Termos de Ajustamento de Conduta (TAC). Essas foram as propostas apresentadas, ontem, durante a abertura do I Fórum de Debates, uma realização da Associação dos Prefeitos do Estado do Ceará (Aprece).
O evento aconteceu no auditório da Federação das Indústrias do Estado do Ceará (Fiec).
A presidente da Aprece, Eliene Brasileiro, informou que o Fórum será constituído por temas diversificados, mas de grande relevância para os Municípios. Ontem, o primeiro evento teve como tema: "Mecanismos de Controle Externo do Ministério Público e da Magistratura".
Na ocasião, os prefeitos apresentaram queixas sobre supostos excessos praticados pelo Ministério Público nas Prefeituras cearenses.
Eliene disse que essas práticas chamam a atenção do Ceará no contexto nacional.
"Eu lido com colegas presidentes das 26 associações estaduais e com a nossa Confederação (CNM) e isso não está acontecendo dessa forma em nenhum outro Estado", disse.
Segundo a presidente da Aprece, é uma exclusividade do Estado as prisões antecipadas de prefeitos acusados por atos ilícitos e a utilização da mídia para a divulgação das ocorrência apuradas pelos promotores.
O tema foi replicado pelo consultor jurídico da Aprece e presidente da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-CE), Valdetário Monteiro, que disse que os instrumentos de ampla defesa e da apresentação do contraditório não estão sendo atendidos na forma devida.

Postador Dra. VALÉRIA

Aqui você coloca uma descrição do postador exemplo. Oi lá! eu sou um verdadeiro entusiasta Na minha vida pessoal eu gastar tempo com a fotografia, escalada, mergulho e passeios de bicicleta da sujeira.
«
Proxima
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga

Nenhum comentário:

Deixe uma resposta