Test Footer 1

<--isso--!
» »Unlabelled » Campanha salarial de servidores municipais é lançada na Assembleia


O lançamento da campanha salarial dos servidores públicos municipais para 2012 foi tema de debate no Complexo de Comissões Técnicas da Assembleia, na tarde desta quarta-feira (16/11). A deputada Rachel Marques (PT), que propôs o debate, destacou a importância da valorização dos servidores para melhorar a qualidade do serviço público na esfera municipal.

Rachel lembrou que o debate foi solicitado pela Federação dos Trabalhadores no Serviço Público Municipal do Estado do Ceará (Fetamce) e elogiou a antecipação do lançamento da campanha. “Com o lançamento em novembro ainda há tempo para mobilizar a categoria nos municípios e para incluir na Lei Orçamentária os recursos necessários para implementar as reivindicações”, disse a parlamentar.

O deputado federal Artur Bruno (PT-CE), presidente da Frente Parlamentar Mista em Defesa dos Servidores Municipais, destacou a importância de fortalecer a categoria. “Só teremos serviço público de qualidade se os servidores forem bem remunerados e tiverem boas condições de trabalho”, afirmou.

O parlamentar disse que a Frente Parlamentar tem acompanhado a mobilização dos servidores e denunciado arbitrariedades. “Muitos municípios brasileiros pagam menos de um salário mínimo aos seus servidores, há um excesso de terceirizados e ainda são comuns as perseguições e transferências por motivos políticos”, disse Bruno.

A presidente da Fetamce, Enedina Soares, disse que a campanha será lançada também em dez cidades do Interior e citou reivindicações dos servidores municipais, como a destinação de 10% do PIB Nacional para a educação e a realização de concursos. Ela destacou, ainda, a luta pelo cumprimento da Lei do Piso Salarial dos professores e afirmou que 30% das prefeituras do Ceará ainda pagam menos de um salário mínimo aos seus servidores.

A presidente da Confederação Nacional dos Trabalhadores no Serviço Público Municipal, Graça Costa, lembrou que o lançamento nacional da Campanha Salarial 2012 aconteceu em Brasília, no dia 8 de novembro. Ela destacou a importância do movimento nacional, com uma pauta unificada, que reúne mais de 1,4 milhão de servidores, em todo o País. No Ceará, há cerca de 200 mil servidores municipais.

Graça Costa ressaltou, ainda, que uma das principais reivindicações da categoria é a regulamentação da decisão da Organização Internacional do Trabalho (OIT), que estende aos servidores públicos o direito ao acordo coletivo entre patrões e empregados. “O Brasil ratificou este tratado, mas o projeto de regulamentação ainda tramita no Congresso”, informou Graça.

Também participaram da audiência o presidente da Central Única dos Trabalhadores do Ceará (CUT-CE), Jerônimo Nascimento; o secretário da Comissão de Direito Sindical da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB)- secção Ceará, Clóvis Renato Farias; o coordenador de Pesquisa de Emprego e Desemprego do Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos (Dieese), Ediran Teixeira, a Presidente do SINDSEP Pentecoste, professora Cláudia Melo, entre outros representantes de sindicatos e associações de servidores de vários municípios.

Postador Dra. VALÉRIA

Aqui você coloca uma descrição do postador exemplo. Oi lá! eu sou um verdadeiro entusiasta Na minha vida pessoal eu gastar tempo com a fotografia, escalada, mergulho e passeios de bicicleta da sujeira.
«
Proxima
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga

Nenhum comentário:

Deixe uma resposta