Test Footer 1

<--isso--!
» » ENEM - mais uma questão pode ser anulada

Após análise da solicitação feita através da ação civil pública ajuizada pelo Ministério Público Federal, a Justiça no Ceará decidiu pela anulação das 13 questões em todo o Brasil nas provas do Exame Nacional de Ensino Médio -Enem, que são idênticas as que foram encontradas em um simulado aplicado, dias antes da realização do Enem, pelo colégio Christus em Fortaleza. Segundo o procurador da República Oscar Costa Filho, a anulação das questões defende a isonomia necessária no concurso de amplitude nacional.

O juiz Federal da 1ª Vara da Justiça Federal Luiz Praxedes Vieira da Silva no parecer dado na noite de segunda-feira, dia 31 de outubro de 2011, explica que a antecipação das questões para alunos do Colégio Christus fere "o princípio constitucional da isonomia e segurança jurídica". 

A Justiça Federal anulou as questões 32, 33, 34, 46, 50, 57, 74 e 87, da prova amarela do 1º dia, além das questões 113, 141, 154, 173 e 180, da prova amarela do 2º dia. De acordo com a decisão judicial, a pontuação de todos os candidatos será dada com base nas outras 167 questões não anuladas.

Mais uma questão - a questão nº 25 da prova amarela do Enem será apresentada, na próxima quinta-feira - dia 3 de novembro de 2011 pelo procurador da República Oscar Costa Filho à Justiça Federal para que seja anulada, conforme foi feita com as 13 questões já canceladas. Segundo o procurador, esse procedimento é simples, quando fará uma extensão do pedido através de um ofício ao juiz federal.

Assessoria de Comunicação Social
Ministério Público Federal no Ceará
Tel: (085) 3266 7457
ascom@prce.mpf.gov.br 

Postador Dra. VALÉRIA

Aqui você coloca uma descrição do postador exemplo. Oi lá! eu sou um verdadeiro entusiasta Na minha vida pessoal eu gastar tempo com a fotografia, escalada, mergulho e passeios de bicicleta da sujeira.
«
Proxima
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga

Nenhum comentário:

Deixe uma resposta