Test Footer 1

<--isso--!
» » Capitão Wagner destaca projeto que sugere paridade salarial na segurança


Dep. Cap. Wagner (PR)
O deputado Capitão Wagner (PR) destacou nesta terça-feira (01/11) o projeto de indicação do vice-líder do Governo, deputado Carlomano Marques (PMDB), que sugere ao Estado dar paridade salarial aos profissionais da área de segurança pública do Ceará. 

O republicano informou que os policiais militares estão se organizando para vir a Assembleia Legislativa prestar apoio ao projeto de indicação e tentar sensibilizar os deputados para que aprovem a matéria, além do governador Cid Gomes, que precisa acatar a sugestão, caso seja aprovada. O projeto de autoria do peemedebista foi apreciado e aprovado pela Comissão de Constituição, Justiça e Redação da Casa na manhã desta terça-feira e ainda passará por outras comissões técnicas antes de ir para a Ordem do Dia no Plenário. 

Capitão Wagner pediu que o líder do Governo, deputado Antonio Carlos (PT), interceda na Polícia Militar para que os militares que querem participar da manifestação não sofram retaliação. “A polícia está vendo como movimento rebelde”, disse. “Os militares não virão para criticar, mas cumprimentar e parabenizar o projeto”, ponderou. “Peço a intervenção para os que estiverem de folga a participarem desse evento que é cívico”. 

O parlamentar também citou os projetos lidos no expediente desta terça-feira que visam corrigir interpretações equivocadas do Estatuto dos Militares Estaduais do Ceará. Capitão Wagner cobrou ainda a publicação do edital do concurso público para a contratação de novos policiais militares e civis que foi prometido para outubro. Antonio Carlos disse que o edital “deve estar saindo o mais rápido possível” e justificou o atraso, segundo ele, ocasionado por “entraves burocráticos”.

BAFÔMETRO 

Capitão Wagner disse que discorda da aquisição de um novo equipamento de bafômetro para o Detran. Segundo ele, um estudo está sendo realizado pelo órgão para a compra de um equipamento que, à distância, fiscaliza condutores embriagados. Ele lembrou o posicionamento do Ministério Público contra o procedimento convencional, onde o motorista precisa aceitar ser submetido ao teste. “O Detran não pode fazer só campanhas punitivas. Deve realizar campanhas educativas”, defendeu.

Ele também criticou o fato de policiais terem que abordar motoristas para repreender o uso de películas fumê nos veículos. “Como vou fazer isso se eu estou com uma viatura igualmente irregular?”, questionou, contabilizando mais de 1.500 acidentes envolvendo carros policiais nos últimos três anos, onde muitas das ocorrências, conforme ele, são devido ao escurecimento dos vidros dificultarem a visibilidade do condutor.

COLÉGIO MILITAR

O Capitão pediu, ainda, que o comando do Colégio Militar passe a realizar reuniões de pais e mestres com mais frequência. “É uma reivindicação da Associação de Pais da Escola, que é uma das melhores do Estado, e uma das diretrizes da LDB”, argumentou o parlamentar.
Fonte: AL-CE

Postador Dra. VALÉRIA

Aqui você coloca uma descrição do postador exemplo. Oi lá! eu sou um verdadeiro entusiasta Na minha vida pessoal eu gastar tempo com a fotografia, escalada, mergulho e passeios de bicicleta da sujeira.
«
Proxima
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga

Nenhum comentário:

Deixe uma resposta