Test Footer 1

<--isso--!
» » Liminar cai e itens do exame do Enem são anulados só para 639 alunos

Os 13 itens cancelados na última segunda-feira para todo o País serão desconsiderados apenas de alunos do Christus. Isso modifica a base de cálculo da nota dos estudantes. Diversos protestos de estudantes já foram realizados em Fortaleza após o vazamento das questões do pré-teste

Durou quatro dias a liminar concedida pelo juiz da 1ª Vara Federal, Luís Praxedes Vieira da Silva, em favor do Ministério Público Federal (MPF) para a anulação de 13 questões do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) em todo Brasil.
Ontem, 6a.feira (04/11), pela manhã, o presidente do Tribunal Regional Federal da 5ª Região (TRF-5), desembargador federal Paulo Roberto de Oliveira Lima, acatou recurso do Ministério da Educação (MEC) pedindo a derrubada da decisão.
A solicitação foi protocolada na tarde anterior.  Com isso, somente os 639 alunos do colégio Christus, em Fortaleza, terão os itens cancelados.
A escola é alvo de investigação da Polícia Federal por ter distribuído, dez dias antes do Enem, apostila contendo pontos idênticos ou muito parecidos com o pré-teste aplicado em outubro do ano passado.
“Anular ‘somente’ as questões dos alunos beneficiados não reestabelece a isonomia. (...) De outro lado, anular as questões para ‘todos’ os participantes também não restauraria a igualdade violada.
(...) Seja como for, a anulação geral também não seria neutra, ou seja, o resultado do Enem seria afetado, e a lista de aprovados nos vários vestibulares sofreria alterações mais ou menos significativas”, argumentou Lima.
O total de itens cancelados, porém, chegará a 14. Em primeira mão, o MEC confirmou ao O Povo que vai desconsiderar a questão 25 do caderno amarelo de Ciências Humanas e suas Tecnologias dos concluintes do Christus.
Até então, o Ministério apenas cogitava a medida, também reivindicada pelo procurador da República no Ceará, Oscar Costa Filho, em âmbito nacional. Ele protocolou pedido na 1ª Vara Federal. A resposta deve sair até hoje, 2a.feira (07/11).
“Entendemos que ele tem razão. Na verdade, sempre falamos em 14”, pontua o secretário especial do MEC, Nunzio Briguglio.  

Postador Dra. VALÉRIA

Aqui você coloca uma descrição do postador exemplo. Oi lá! eu sou um verdadeiro entusiasta Na minha vida pessoal eu gastar tempo com a fotografia, escalada, mergulho e passeios de bicicleta da sujeira.
«
Proxima
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga

Nenhum comentário:

Deixe uma resposta