Test Footer 1

<--isso--!
» »Unlabelled » Deputada Bethrose destaca números do Ipea entre 2001 e 2009



04/02/12 - Na sessão plenária da Assembleia Legislativa desta sexta-feira (03/02), a deputada Bethrose (PRP) ocupou a tribuna para destacar os números divulgados na última quarta-feira (01/02) pelo Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea). “Os dados revelam que o Ceará precisa melhorar em alguns pontos, mas os compromissos assumidos pelo Governo do Estado de 2001 a 2009, período da pesquisa, mostram avanços que precisamos reconhecer”, afirmou.

A parlamentar pontuou a redução da mortalidade infantil, o crescente acesso à energia elétrica e a redução do desemprego no Ceará como aspectos positivos apresentados pelo Ipea. “É preciso lembrar que esses números são de 2009. Sei que nestes três anos o Estado tem experimentado outros avanços”, ressaltou. 

Bethrose frisou que na pesquisa um dos números que mereceu atenção foi o relativo à expectativa de vida dos cearenses. Segundo ela, o prognóstico de quantos anos o cearense vai viver depois dos 60 chega a 19,9 anos, ficando abaixo de outros estados da região Nordeste, com 20,3 anos em média. “Esse indicador é um dos que têm evoluído ao longo do tempo. Sei que vai melhorar ainda mais, pois o Governo de Cid Gomes tem dotado todas as regiões do Estado de ampla estrutura de atendimento à saúde”, salientou.

A deputada falou também sobre a redução de assassinatos na faixa etária de 12 a 18 anos em 2011. “De 2009 a 2010 o número de assassinatos subiu, mas em 2011 houve uma leve queda. A maioria desses crimes é cometida por causa das drogas e sabemos que este ponto tem sido combatido pelo Governo. Estas conquistas, mesmo que pequenas, nos mostram resultados de um investimento pesado na área de segurança por parte do governador ”, disse. 

Em aparte, o líder do Governo na Casa, deputado Antonio Carlos (PT), comemorou os avanços do Ceará. “Este pronunciamento nos mostra que o nosso Estado está crescendo. A população quer receber essas boas notícias e saber o que tem sido feito. Hoje, a deputada nos trouxe exatamente isso”, destacou.

FONTE: sga noticias

Postador Dra. VALÉRIA

Aqui você coloca uma descrição do postador exemplo. Oi lá! eu sou um verdadeiro entusiasta Na minha vida pessoal eu gastar tempo com a fotografia, escalada, mergulho e passeios de bicicleta da sujeira.
«
Proxima
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga

Nenhum comentário:

Deixe uma resposta