Test Footer 1

<--isso--!
» » STF vai julgar deputado federal cearense por crime contra o sistema financeiro nacional

O Supremo Tribunal Federal (STF) vai julgar o deputado federal Raimundo Macedo (PMDB) e parentes por crimes contra o sistema financeiro nacional.

Ex-prefeito de Juazeiro do Norte, município distante 530 km de Fortaleza (Cariri), Raimundo Macedo, o conhecido “Raimundão”, é acusado de ter montado esquema para a obtenção de recursos, ilegalmente, junto ao extinto Banco do Estado do Ceará (BEC), em 1996.

O caso foi denunciado pelo Ministério Público Federal (MPF) em 2006 e chega, agora, ao STF, depois de passar pelo Tribunal Regional Federal da 5ª Região (TRF5) no Recife (PE).

Foi levado para o TRF porque se trata de crime federal e, à época dos fatos, assim como agora, Raimundão tem foro privilegiado. Ou seja, só pode ser denunciado em segunda instância judicial.

Em maio de 2007, os desembargadores do Tribunal decidiram rejeitar a denúncia contra os ex-dirigentes do BEC – citando prescrição punitiva –, mas receberam a denúncia contra Raimundão e parentes, o que deu início à ação penal contra eles.”

O Deputado nega a acusação, em entrevista ao jornal O Povo, o deputado federal Raimundo Macedo negou as acusações e disse que as notícias divulgadas sobre o assunto estão incompletas. “Eu não estou devendo nada. Estão colocando notas (em jornais e revistas) ‘jogadas’, sem qualquer relação comigo”, rebateu.

Questionado sobre os empréstimos feitos por seus familiares ele disse que não tem nenhuma responsabilidade sobre o assunto. O deputado disse ainda não ter tomado conhecimento do teor total do processo e que vai conversar com os advogados para tomar as “medidas judiciais cabíveis”.

Pré-candidato à Prefeitura de Juazeiro do Norte este ano, Raimundão aponta componente político nas denúncias. Aliado nas eleições de 2010, o deputado federal é hoje adversário do atual prefeito e pré-candidato à reeleição, Manoel Santana (PT).

Postador Dra. VALÉRIA

Aqui você coloca uma descrição do postador exemplo. Oi lá! eu sou um verdadeiro entusiasta Na minha vida pessoal eu gastar tempo com a fotografia, escalada, mergulho e passeios de bicicleta da sujeira.
«
Proxima
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga

Nenhum comentário:

Deixe uma resposta