Test Footer 1

<--isso--!
» » Jurados absolvem policiais acusados de tentativa de homicídio contra turistas

O Conselho de Sentença do 2º Tribunal do Júri da Comarca de Fortaleza absolveu os policiais militares Rinaldo Carmo Sousa e Francisco Edemildo de Lima, acusados de tentativa de homicídio contra turistas, em 2007. Os jurados acataram a tese de negativa de autoria. Durante o julgamento, a defesa sustentou que não havia provas da participação dos acusados.
A sessão, presidida pelo juiz Henrique Jorge Holanda Silveira, teve início às 14h dessa segunda-feira (16/04) e terminou por volta das 2h da manhã desta terça-feira (17/04). O Ministério Público do Ceará, representado pelo promotor de Justiça Manoel Epaminondas Vasconcelos Costa, anunciou que vai recorrer da decisão.
As vítimas foram os espanhóis Marcelino Ruiz Campelo e Maria del Mar Santiago Almudever, o italiano Innocenzo Brancati e a brasileira Denise Sales Campos Brancati. O julgamento do ex-cabo da PM Antônio Eduardo Martins Maia, também agendado para essa segunda-feira, não pôde ser realizado porque o réu apresentou atestado médico. A 2ª Vara do Júri designará nova data.
Outros dois policiais já foram julgados pelos crimes, em 2011. Francisco Emanuel Rodrigues Felipe recebeu pena de três anos e seis meses de reclusão, em regime aberto. Já Luiz Ary da Silva Barbosa Júnior foi condenado a 24 anos de prisão, em regime fechado.
Os PMs Marcelo Lima Alves e Francisco Eloy da Silva Neto, também acusados de envolvimento no crime, foram pronunciados, mas recorreram da decisão junto ao Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE).
De acordo com o processo, no dia 26 de setembro de 2007, as vítimas trafegavam no sentido Aeroporto-Aldeota, em uma camionete, quando foram alvejadas por disparos vindos de viaturas policiais que faziam cerco para capturar acusados de roubar um caixa eletrônico, em Fortaleza.
Fonte: TJ-CE

Postador Dra. VALÉRIA

Aqui você coloca uma descrição do postador exemplo. Oi lá! eu sou um verdadeiro entusiasta Na minha vida pessoal eu gastar tempo com a fotografia, escalada, mergulho e passeios de bicicleta da sujeira.
«
Proxima
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga

Nenhum comentário:

Deixe uma resposta