Test Footer 1

<--isso--!
» »Unlabelled » Dilma Rousseff, manteve a 3ª posição no ranking da revista Forbes das mulheres mais poderosas do mundo

A presidente da República, Dilma Rousseff, manteve a 3ª posição no ranking da revista Forbes das mulheres mais poderosas do mundo, divulgado. Pelo segundo ano consecutivo, ela ficou atrás da chanceler alemã, Angela Mekel, e da secretária norte-americana de Estado, Hillary Clinton. A primeira-dama dos EUA, Michelle Obama, que liderou a lista em 2010, ficou em 7º e diretora-gerente do Fundo Monetário Internacional, Christine Lagarde, ficou em 8º.

— Essas mulheres de poder exercem influência de formas muito diferentes e para fins muito diferentes, e todas com impactos muito diferentes sobre a comunidade global — disse a presidente e editora da ForbesWoman, Moira Forbes.


A Forbes destaca que Dilma chega "ambiciosa" à metade de seu primeiro mandato, lançando dois programas agressivos para reverter o encolhimento do Produto Interno Bruto (PIB).

O primeiro, Brasil sem Miséria, pretende erradicar a pobreza extrema e aumentar o acesso a educação, assistência médica e serviços de saneamento aos necessitados até 2014. O segundo, Brasil Melhor, não é mencionado pelo nome; a revista explica apenas que é "focado no crescimento dos negócios e em inovação, incluindo tarifas protecionistas para importações, subsídios para exportações e o incentivo a micro e pequenos negócios.

— Quero que o meu legado seja o país aumentar sua classe média, ser altamente competitivo e altamente educado — disse ela à Forbes.

A revista cita ainda que uma pesquisa feita em junho a coloca com 77% de aprovação e "prevê-se que ela conquistará um segundo mandato de quatro anos em 2014".

A média de idade das 100 mulheres mais poderosas do mundo segundo a revista, que são de 28 países, foi de 55 anos. Somadas, elas tinham 90 milhões de seguidores no Twitter, disse a Forbes.

Também estão entre os cinco primeiros lugares Melinda Gates, co-presidente da Fundação Bill & Melinda Gates e esposa de Bill Gates, cofundador da Microsoft, e Jill Abramson, editora-executiva do New York Times. Sonia Gandhi, presidente do Congresso Nacional Indiano, ficou em 6º lugar.

Postador Dra. VALÉRIA

Aqui você coloca uma descrição do postador exemplo. Oi lá! eu sou um verdadeiro entusiasta Na minha vida pessoal eu gastar tempo com a fotografia, escalada, mergulho e passeios de bicicleta da sujeira.
«
Proxima
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga

Nenhum comentário:

Deixe uma resposta