Test Footer 1

<--isso--!
» » Vereadores marcam reunião com manifestantes em Juazeiro do Norte

A mesa diretora  da Câmara de Juazeiro do Norte propôs uma audiência pública para a tarde desta sexta-feira (13) com os manifestantes que ocupam a Câmara da cidade há quatro dias. Como condição para o encontro, a mesa pede a abertura das portas principais do plenário e acesso limitado à população. Os  manifestantes aceitaram os termos e pretendem discutir uma lista de reivindicações do grupo. A proposta da mesa ainda vai ser analisada pelos vereadores da Casa.
Por volta de 11h desta sexta-feira, um funcionário do Ministério Púlico do Ceará esteve na Câmara Municipal convocando a liderança do grupo que ocupa a casa legislativa e o presidente da mesa diretora para "uma conversa" na sede da 1ª Promotoria Civil Ministério Público em Juazeiro do norte, a pedido da promotora Alessandra Magda R. monteiro. O teor da conversa não foi divulgado.
Nesta quinta-feira (12), os manifestantes fizeram uma faxina no plenário da Câmara de Juazeiro do Norte e terminaram o dia sem reunir-se com os parlamentares como esperavam porque os vereadores se negaram a entrar pela porta dos fundos do plenário ocupado pelo grupo. Os manifestantes são contra a compra exagerada de produtos de limpeza, a chamada ''Farra do Sabão'', reivindicam melhorias na educação e saúde e a saída da mesa diretora da Câmara Municipal e do prefeito Raimundo Macêdo.
Os ocupantes, agora, aguardam os vereadores confirmarem, ou não a realização da audiência. Há informações de que o setor jurídico da Câmara analisa a possibilidade de pedir a reintegração de posse da casa.
'Farra do sabão'
Na terça-feira (10), o presidente da Câmara, Antônio de Lunga (PSC), foi afastado por 90 dias das atividades de vereador por suspeita de envolvimento em uma compra exagerada de produtos de limpeza. A compra foi “exagerada”, mas legal, segundo Lunga afirmou em agosto, quando o escândalo estourou. Desde então, o vereador afastado não é localizado para comentar o caso.

Entre os produtos adquiridos estavam 2,5 toneladas de sabão, 2.500 caixas de fósforo, 312 unidades de óleo de peroba, 33.600 unidades de lã de aço, 215 mil copos de café, 1.428 unidades de água sanitária, 4 mil vassouras e 5 mil sacos para recolher lixo.
G1-CE

Postador Dra. VALÉRIA

Aqui você coloca uma descrição do postador exemplo. Oi lá! eu sou um verdadeiro entusiasta Na minha vida pessoal eu gastar tempo com a fotografia, escalada, mergulho e passeios de bicicleta da sujeira.
«
Proxima
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga

Nenhum comentário:

Deixe uma resposta