Test Footer 1

<--isso--!
» » MINISTÉRIO PÚBLICO E SEFAZ APRESENTAM RESULTADO DE OPERAÇÃO CONTRA SONEGAÇÃO FISCAL

logo PGJ.jpg

A procuradora Geral de Justiça, Maria do Perpétuo Socorro França Pinto; o secretário da Fazenda do Estado do Ceará, Carlos Mauro Benevides Filho; os promotores de Justiça Nelson Gesteira e Pedro Casimiro, integrantes do Grupo de Atuação Especial de Combate às Organizações Criminosas (GAECO) e os promotores de Justiça do Núcleo Especial de Combate à Sonegação Fiscal (NAESF) apresentam, dia 09/11, às 10h30, o resultado da Operação Nacional Contra a Sonegação Fiscal, na sede da Procuradoria Geral de Justiça, na rua Assunção, 1.100 – José Bonifácio.

No último dia 20 de outubro, foi realizada a Operação Nacional de Combate à Sonegação Fiscal, coordenada pelo GNCOC (Grupo Nacional de Combate às Organizações Criminosas). A ação consiste na mobilização nacional de combate à sonegação fiscal e envolve, em 12 Estados e no Distrito Federal, os respectivos Ministérios Públicos Estaduais e as Secretarias das Fazendas. Esta foi a primeira vez que o Estado do Ceará participou de tal investigação.

A Operação Nacional de Combate à Sonegação Fiscal, coordenada pelo Grupo Nacional de Combate às Organizações Criminosas (GNCOC) foi deflagrada, dia 20 de outubro, e envolveu ações simultâneas dos Ministérios Públicos Estaduais e as Secretarias das Fazendas em 12 Estados e no Distrito Federal. Através desta mobilização nacional de combate à sonegação fiscal, o GNCOC conseguiu identificar fraudes fiscais em empresas de vários ramos de atividade.

Iniciada em 2009, a operação apurou a significativa e também alarmante marca de R$ 4 bilhões, que deveriam ter sido aferidos aos cofres públicos, através do recolhimento de tributos; mas que foram sonegados pelos contribuintes. Este ano, a expectativa de valores sonegados gira em torno de 2,5 bilhões de reais.

GNCOC

O GNCOC é um grupo formado por membros dos Ministérios Públicos Estaduais e da União, criado em 2002, pelo Conselho Nacional de Procuradores-Gerais de Justiça (CNPG), depois que uma organização criminosa que atuava no ramo de adulteração de combustíveis assassinou o promotor de Justiça de Minas Gerais, Francisco José Lins do Rêgo Santos, com o intuito de planejar ações integradas de combate às organizações criminosas.

O Grupo é composto pelos Ministérios Públicos Estadual e Federal, Polícias Federal, Civil e Militar. As operações, geralmente, são conduzidas pelo GNCOC, Polícias Rodoviárias, Receitas Estadual e Federal, Conselho de Controle de Atividades Financeiras (COAF), a Agência Nacional do Petróleo (ANP), a Secretaria de Direito Econômico, a Agência Brasileira de Inteligência (ABIN), dentre outros órgãos.

Postador Dra. VALÉRIA

Aqui você coloca uma descrição do postador exemplo. Oi lá! eu sou um verdadeiro entusiasta Na minha vida pessoal eu gastar tempo com a fotografia, escalada, mergulho e passeios de bicicleta da sujeira.
«
Proxima
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga

Nenhum comentário:

Deixe uma resposta