Test Footer 1

<--isso--!
» » Gestores de Quixeramobim são alvo de ações judiciais

A PGJ tem sido vigilante na fiscalização de gastos públicos no Ceará. Ministério Público estadual apura desvio de R$ 620 mil na Prefeitura e aponta improbidade administrativa no caso

O Ministério Público Estadual ingressou com novas ações judiciais para apurar o desvio de dinheiro público em prefeitura do Interior cearense.
Desta vez, o ´alvo´ da investigação é o Município de Quixeramobim, no Sertão Central (a 206Km de Fortaleza).
Através do promotor de Justiça, Hugo frota Magalhães Porto Neto, foram ajuizadas quatro ações de improbidade administrativa tendo como acusadas nove pessoas, sendo sete delas gestores ou ex-gestores públicos.
No rol dos investigados, o atual prefeito daquela cidade, Edmilson Correia de Vasconcelos Júnior.
Além dele, são acusados dos desvios de verbas públicas, o chefe do gabinete do prefeito, João Batista Fernandes; o presidente da comissão de licitação da prefeitura, Tarcizo de Almeida Coelho; o atual presidente da Câmara de Vereadores, Carlos Roberto Mota Almeida; o secretário de infraestrutura e ex-presidente da Câmara Municipal, Aluísio Cosmo Lima; o ex-secretário de governo e desenvolvimento, Carlos Antônio Chaves Simão; o advogado e ex-procurador-geral do Município, Lauro Ribeiro Pinto Júnior. Completam ainda a lista dos acusados, o sócio-administrador da empresa ´Máxima Contabilidade, Assessoria e Projetos´, José Wellington da Silva; e o representante da empresa ´Carneiro Imobiliária Limitada´, José de Araújo Carneiro.
Dinheiro
Segundo o Ministério Público, contratos ilícitos teriam provocado um ´rombo´ de aproximadamente R$ 620 mil aos cofres públicos, referentes ao exercício de 2006. Nas ações encaminhadas à Justiça, o MP requereu aos gestores documentos que não foram até hoje apresentados ou que causaram divergências na prestação de contas.
Fonte: Diário do Nordeste

Postador Dra. VALÉRIA

Aqui você coloca uma descrição do postador exemplo. Oi lá! eu sou um verdadeiro entusiasta Na minha vida pessoal eu gastar tempo com a fotografia, escalada, mergulho e passeios de bicicleta da sujeira.
«
Proxima
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga

Nenhum comentário:

Deixe uma resposta