Test Footer 1

<--isso--!
» »Unlabelled » Osmar Baquit defende antecipação da posse de prefeitos em 2012

Dep. Osmar Baquit (PSD)
O deputado Osmar Baquit (PSD) defendeu, em pronunciamento nesta terça-feira (06/12) na Assembleia Legislativa, a posse dos prefeitos eleitos no próximo ano. Para ele, os que ganham a eleição não deveriam esperar até janeiro de 2013 para tomar posse. Baquit admite que a espera propicia que os derrotados promovam o desmonte de prefeituras ou concedam benefícios excessivamente generosos aos servidores, colocando em risco as finanças do município.

Baquit também pediu uma reunião da Mesa Diretora com os líderes partidários, para evitar que o clima da campanha política invada o plenário da Assembleia. Segundo ele, o tom dos pronunciamentos já está um pouco alterado, sendo importante a intervenção da direção da Casa.

O parlamentar disse que recebeu em seu gabinete um candidato a prefeito de Umirim e ficou “abismado” com os relatos do que ocorre naquele município. “Assisti gravações de agressões à Câmara Municipal, realizadas pelo atual prefeito. Ele chegou chutando a porta da Câmara, agrediu um deficiente físico, e ameaçou dar três tiros”, contou Baquit.

O deputado chamou atenção da Justiça Eleitoral para o problema da violência nos municípios, no período pré-eleitoral. “O que chama atenção é como a violência pode predominar. Não só física, mas também financeira, que corroi o sistema democrático. Muitos prefeitos usam do poder econômico e ameaçam até os eleitores de perder a participação no programa Bolsa Família”, assinalou. 

Segundo Baquit, estamos assistindo a uma campanha eleitoral antecipada, com muros já pintados, e o assistencialismo predominando violentamente. “Isso é muito ruim porque é uma luta desigual, que desafia a Justiça Eleitoral. Os tribunais vão viver abarrotados de processos, se medidas urgentes não forem adotadas”, observou.

Baquit disse que os deputados precisam dar o exemplo de como participar da vida pública. Ele considerou que os verdadeiros políticos são os que sabem encarar o revés das urnas. 

Em aparte, Roberto Mesquita (PV) parabenizou a Baquit pela antecipação do que pode ocorrer em “disputas paroquiais”. Segundo ele, o Tribunal de Contas dos Municípios também declarou que não vai permitir o desmonte das prefeituras. “Os que perdem geralmente fazem sucateamento dos municípios”, disse.

Fonte: AL-CE

Postador Dra. VALÉRIA

Aqui você coloca uma descrição do postador exemplo. Oi lá! eu sou um verdadeiro entusiasta Na minha vida pessoal eu gastar tempo com a fotografia, escalada, mergulho e passeios de bicicleta da sujeira.
«
Proxima
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga

Nenhum comentário:

Deixe uma resposta