Test Footer 1

<--isso--!
» »Unlabelled » PT de Fortaleza lança nova lista de pré-candidatos a prefeito


O Partido dos Trabalhadores (PT) divulgou na noite desta segunda-feira (23) uma nova lista de pré-candidatos à prefeitura de Fortaleza, atualmente ocupada por Luizianne Lins (PT), que também preside o PT no Ceará. Com isso, ficam cinco nomes na disputa interna pela indicação do partido: o secretário de educação de Fortaleza, Elmano Freitas, o deputado federal Artur Bruno, o secretário das cidades, Camilo Santana, o presidente da Câmara Municipal de Fortaleza, Acrísio Sena, e o vereador Guilherme Sampaio.

A decisão foi tomada após reunião entre as executivas do PT estadual e de Fortaleza, na noite desta segunda-feira (23), em um hotel no Bairro de Fátima. O senador José Pimentel foi o único que não participou da reunião nem mandou representante, segundo a assessoria do PT Ceará. A prefeita prometeu, então, que vai conversar com o senador até o fim de semana, para saber seu posicionamento.

Prévia partidária

Segundo a assessoria do PT, a reunião era para "enxugar" a lista de 13 nomes que haviam sido divulgados por Luizianne. Caso não haja consenso até o dia 30 de março, o PT de Fortaleza vai realizar prévia partidária para a escolha do candidato e quais nomes vão participar dessa disputa. Luizianne Lins disse estar abrindo espaço para que os nomes da lista inicial retirem ou mantenham suas candidaturas.

A prévia partidária é um processo eleitoral interno em que os filiados escolhem quem deve ser o candidato do partido homologado na convenção partidária. Caso seja necessária, está programada pelo partido para ser realizada até o dia 20 de maio.

Com isso, já retiraram os nomes da disputa interna, Deodato Ramalho, Antonio Carlos, Roberto Gomes, Íris Tavares, Joaquim Cartaxo, Luiza Perdigão e Waldemir Catanho. Após a desistência, Deodato Ramalho disse que apóia Elmano Freitas, que é também próximo à prefeita Luizianne Lins.

Antes, o partido já havia decidido que teria até o dia 15 de janeiro para saber se apoiaria o candidato de um partido aliado ou se teria candidatura própria. Agora, ficou acertado que o partido vai ter candidato próprio.

Lista dos 13

No final de julho do ano passado, o PT de Fortaleza divulgou uma lista de 13 pré-candidatos. Foram eles:

Acrísio Sena - presidente da Câmara Municipal de Fortaleza;
Antônio Carlos - líder do governo do estado na Assembleia Legislativa;
Artur Bruno - deputado federal;
Camilo Santana - titular da Secretaria das Cidades do Ceará;
Deodato Ramalho -  secretário de Meio Ambiente de Fortaleza;
Elmano Freitas - secretário de educação;
Guilherme Sampaio - vereador;
 Íris Tavares - presidente do Instituto Municipal de Pesquisa Administração e Recursos Humanos (Imparh);
Joaquim Cartaxo - ex-secretário das Cidades do estado;
José Pimentel - senador;
Luíza Perdigão - titular da secretaria executiva regional do Centro, da prefeitura;
Roberto Gomes - o presidente da Fundação de Desenvolvimento Habitacional de Fortaleza (Habitafor);
Waldemir Catanho - secretário da Ação Governamental da Prefeitura de Fortaleza, e que era considerado o preferido de Luizianne para disputar sua sucessão.

Fonte: G1 CE

Postador Dra. VALÉRIA

Aqui você coloca uma descrição do postador exemplo. Oi lá! eu sou um verdadeiro entusiasta Na minha vida pessoal eu gastar tempo com a fotografia, escalada, mergulho e passeios de bicicleta da sujeira.
«
Proxima
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga

Nenhum comentário:

Deixe uma resposta